Você acha difícil seguir Jesus hoje?

Texto : Lucas 9:57-62 ( NVI )

Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: "Eu te seguirei por onde quer que fores".
Jesus respondeu: "As raposas tem uas tocas e as aves do céu tem seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
A outro disse : "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".
Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".
Ainda outro disse: " Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar a despedir-me da minha família".

Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus".


Observamos aqui algumas situações que acontecem em nossa volta, e diria até mais, com nós próprios.
O primeiro disse que seguiria Jesus aonde quer que Ele fosse. Você irmão, diz que segue Jesus também, mas pense bem, tu abres mão da tua comodidade, do teu conforto , para pregar Jesus aonde quer que seja? Falar de Jesus , de suas maravilhas, da salvação, dentro da Igreja, com nossos conhecidos, e somente aos domingos e eventuais reuniões, é fácil demais , não é?
O quanto estamos dispostos realmente a segui-Lo? A ser um obreiro aprovado, em toda e em qualquer dificuldade? Jesus dizia o quanto era difícil naquele tempo e serve até hoje, que a obra não é para qualquer um, o sacrifício é diário, as lutas são diárias, não no nosso tempo que dispomos, mas sim em tempo integral, em qualquer horário, em qualquer circunstância. Seguimos Jesus mesmo sem ter aonde repousarmos?


A outro , Jesus o chamou para segui-Lo. E o que o homem fez? colocou uma dificuldade, um porém, uma barreira entre Jesus e os outros compromissos. Tragam para suas vidas, pensem com cuidado, em todas ás vezes, sim, TODAS AS VEZES que colocamos uma barreira, um obstáculo para quando Jesus nos chama a fazer algo para Ele, para falar com uma pessoa que precisa de ajuda, um mendigo, que na maioria das vezes, viramos o rosto por causa de estar muito sujo, cheirando mal, ou no dia que tiramos para descansar, ver um jogo na televisão, e somos convidados a visitar alguém, um telefonema que nos levará a sair do nosso " bem-bom".
Pense nisso, já fizemos isso não foi? Com qualquer justificativa, mas fizemos não é?


Outro ainda disse a Jesus que O seguiria , mas ainda precisava resolver algum assunto.
Os que conhecem a Jesus, ouvem o Seu chamado, mas ainda pensam em quando vão servi-Lo, estão deixando Jesus para trás. Será que Jesus fica contente com isso? Em ver seus filhos mais preocupados com qualquer outra situação do que em pregar a palavra de Deus? A partir do momento que conhecemos a Jesus, nada mais importa . Temos de falar com todo o nosso coração, expressar nossa alegria , nosso amor, que todos vejam que somos diferentes, temos de ser , como já disse em algumas situações para outros irmãos, completamente loucos e "xaropes", pois quem tem Jesus  não é normal, é DIFERENTE, esse que tem Jesus é separado, e tem de gritar a plenos pulmões que é SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO, sem ter vergonha ou pudor.
Nós somos bombardeados constantemente pelos meios de mídia, que adultério é normal, homossexualismo é normal, que se prostituir e ser rico é absolutamente normal, traições, assassinatos, tragédias e tudo mais que se mostra, em alguma notícia, em algum jornal, em alguma página da net ( que não seja evangélica ) se fala alguma coisa, que seja pequena, mas se fala algo de Jesus?
Por isso , muitos são os chamados , e poucos os escolhidos. você, irmão, que foi chamado, lute para ser um escolhido, e escolha seguir e pregar a Jesus. Ele prepara cada um de nós para a batalha, realmente uma batalha, aonde os exércitos do maligno ganham terreno, mas a glória é somente do Senhor Jesus Cristo.
Pra terminar, deixo alguns versículos para confirmar toda essa direção que Deus nos dá.


Deut.16:20 - siga, única e exclusivamente a justiça, para que tenham vida e tomem posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá.
Josué 23:14 - mas os justos semanterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.
Salmos 37:34 - Espere no Senhor e siga sua vontade. ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança: Quando os ímpios forem eliminados, você o verá.
Mateus 16:24,25 - então Jesus disse aos seus discípulos: " Se alguem quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perdr a sua vida por minha causa, a encontrará ".


Deus abençõe a todos.

1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

Parabéns pleo excelente trabalho, caro irmão!
Deus te abençoe e sempre lhe ilumine com palavras vindas do alto, para edificação de todo o povo de Deus!
Graça e PAZ!

Dálton Curvello
http://calebe-odemolidordegigantes.blogspot.com

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB