Aonde fica o seu deserto, o seu limite?

Trago uma mensagem hoje, que realmente me deixou envergonhado , pois posso mais.
Ontem, na Igreja em que congrego, foi domingo de missões, um dia voltado para ofertar para as missões que a Igreja sustenta. Temos missionários no Uruguai, na china, Índia e por ai afora nesse mundo.
A chamada antes de ofertarmos, foi um vídeo que infelizmente não o achei para ser postado, mas assim que o tiver, o coloco prontamente. Tentarei explicar o que no vídeo nos tocou ontem.
Se tratava de uma jovem, de 14 anos, chamada Vanessa. Filha de pais humildes, tem uma vida simples com seus 3 irmãos .
Ela tem um tipo de doença, que quando nasceu, lhe foram dados somente dois meses de vida. Ela já está com 14 anos. Já é um milagre não é?
A doença consiste, em bolhas pelo corpo. Não são bolhas simples, são bolhas que sangram, deixam sua pele muito sensível a qualquer toque ou esforço. Suas feridas grudam nos lençóis todas ás vezes, trazendo muita dor e desconforto, só podendo ser tirados depois de ficar submersa numa banheira para amolecer os curativos.
Me esqueci. Os curativos, são importados, custeados pela cidade, pois são extremamente caros.
Ela não brinca com outras crianças, não anda de bicicleta, não corre. Suas feridas abririam , pois sua pele, como disse antes, é muito sensível e frágil, não aguentaria o mínimo de esforço feito para, se divertir.
Aí que entramos na mensagem.
Por ela não poder sair para brincar, chamou seus amiguinhos para dentro de casa.
E começou a falar de Jesus para elas. Sim, essa menina tão sofrida, com tantas limitações, tanta dor, ainda na sua limitação, tem tempo para falar de Jesus para as outras crianças.
Lembrem-se, nossa jovem tem apenas 14 anos, mas parece uma adulta, tamanha a maturidade , que o sofrimento trouxe á ela.
Esses poucos amiguinhos que venham, foram trazendo mais e mais crianças. Hoje a sala dela, que é pequena e humilde, já não comporta mais tantas crianças.
Vanessa, com tantas limitações, problemas e obstáculos, não mediu esforços para falar daquele que a conforta. Foi aí que comecei a chorar, por ver a força que aquela jovem tem.
Deus me trouxe, algumas vezes que no domingo cedo, preferi ficar em casa e descansar, pois precisava de um tempo. Você provavelmente já fez isso alguma vez , não fez? Preferiu o descanso do que o trabalho para  o Senhor?
Alguma desculpa meio que " esfarrapada " para não ir á um culto de oração, uma visita , sei lá.
Tenho certeza , que se você se colocar na presença 'd'Ele agora, ele vai te trazer algo  á sua mente.
O amor do nosso Senhor nos constrange.
Essa jovem dá o melhor do que ela pode para o Senhor. NÓS ESTAMOS FAZENDO ISSO AMADOS?
Foi ai que percebi o quanto mais poderia fazer para Jesus. Quanto mais você pode fazer pra Jesus irmão?
Acha que escrever neste blog, é o máximo do que Ele espera de mim, de você , de nós?
Ele espera muito mais.
E não foi só isso não. Um pastor missionário, estava em visita por essa semana, e trouxe a palavra do Senhor para nós ontem. Mais uma paulada.
"Quem de nós não enfrenta ou enfrentou um deserto?"
Aí o Senhor trouxe mais um tapa na minha mente. Todos nós passamos por alguma dificuldade , em determinadas situações achamos que é o fim do mundo, ficamos nervosos, sem rumo, achamos que não há solução e por aí vai.
Digo-lhe irmão(a), pra servir a Cristo, necessariamente viveremos em um deserto. É isso mesmo;não há vitória sem luta, sem esforço , sem entrega.
Cristo morreu para ter a vitória, nós não queremos ter lutas de vez em quando?
Quando Jesus me chamou, para segui-Lo, foi para este mesmo deserto que o pastor falou.
O deserto que Jesus passou foi todo o seu sofrimento até sua morte, para depois ter a vitória. Somente depois de sofrer muito, Jesus venceu.
Para cada um que quer seguir Jesus e pregar Sua palavra, há um caminho difícil a ser percorrido, muitos obstáculos, lutas, muito esforço . Mas Jesus é conosco amados. Não há luta ou peso demasiadamente grande que não podemos encarar ou suportar quando cremos nossa vida á Cristo.
Ele não nos desampara. Todos sabem, muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos.
Sinta-se privilegiado de estar por um deserto, ou de ter passado por um. Deus te dá a vitória, Ele não nos desampara , nunca, creiam nisso.
Meu blog, meu espaço, não será somente para mensagens e textos bonitos, versículos e tal. Jesus nos chama a sermos a luz aonde quer que estejamos, a incomodarmos as trevas e a vencer em nome de Jesus.
Nosso inimigo nunca dorme e descansa. Quando o Senhor te chamar ao trabalho, a oração, mesmo que seja na madrugada, no meio do seu sono, esqueça-se do seu cansaço, não vire ás costas para o Senhor, enfrente a batalha a que Ele nos chama, pois Ele é o Senhor dos Exércitos, a vitória é nosso amado(a) , levante, e orem !
Nossas atitudes não devem servir de pedra de tropeço para ninguém. Lembrem-se, crentes em Cristo Jesus, são muito mais observados do que qualquer pessoa, seu testemunho de vida e atitudes, podem ser o diferencial para a pessoa aceitar a Cristo ou não, estejam sempre atentos, com a direção do Senhor para suas vidas .
Não busquem e não sejam amados, aspirina espiritual para seus problemas e para ninguém. A solução é Jesus Cristo. Por mais que doa, por mais que sofra, prefira um deserto com o Senhor Jesus do que o oásis com o demônio.
Abaixo, segue um link de outro vídeo, de uma outra jovem chamada Andressa, muito forte também.
Assista até o final. E depois pense em tudo, nesta mensagem, na sua vida, no que Cristo espera de todos nós.
Vejam como podemos encontrar um " tempo " para dar mais de nós para Jesus.

Pr. Alex, Deus abençõe sua vida e seu ministério.

Em Cristo
Marcelo


4 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Marcelo parabéns pelo padrão de qualidade de seu blog e pelo seu conteúdo extremamente edificante. Que o Senhor continue lhe abençoando grandemente. Visite também o http://www.claudiomirodelavega.com.br e comente sobre a reflexão "Povo ou Moisés" esta simplesmente imperdível.

disse... [Responder o comentário !]

OLáá meu caro!!

tive o prazer de ler hj o cementario que o amado fez no meu blog. Nao sei se vc conhece um pouco sobre os anuncio do Google, mas eles sao uma linha, o mesmo que aparece em um, aparece em todos de linha religiosa.. eu nao tenho controle sobre eles.. e nao sejamos ignorantes, é até importante clicarmos num anuncio de pai de santo, porque se pregamos o reino da luz, é tb importante que conhecamos um pouco sobre como age o imperio das trevas tb, como ele atua.. o Apostolo Paulo por muitas vezes tentou demosntrar isso tb. Nao que esse tenha sido o meu objetivo.
Quanto a pedra de tropeço, estou escrevendo para doutos, Pastores, Seminaristas, Obreiros em geral.. pessoas que tem uma mentalidade formada.. pessoas que vão saber diferencias e entender as coisa sem se escandalizar!

de qualquer forma, entendi a sua boa intenção e agradeco a tentativa de auxilio..

fique na Paz!!

disse... [Responder o comentário !]

Abençoado...que Deus possa continuar nos dando direção...
É tudo tão difícil, mas em nenhum momento Jesus nos disse que seria fácil, ou que não haveriam lágrimas, mas Ele disse tende bom ânimo...Eu venci o mundo, Jesus passou por situações que nem a nossa imaginação conseguiria alcançar... Mas como um Pai amoroso Ele está de braços abertos esperando mais de nós !!
Obrigada pela palavra abençoada...tocou meu coração...
então me resta, levantar as mangas e investir pesado!!!
Fica na paz !!!

disse... [Responder o comentário !]

paz do senhor irmao,ja passei por isso,mais gracas a DEUS ele nos justifica hoje sou lider de um grupo de evangelismos e guitarrista na igreja ,sensacional seu blog ,fica na paz JESUS te ama

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB