Faz muito bem em escolher Jesus !

Começo com um texto, em Jeremias 18:1-4, que diz : Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: " Vá a casa do oleiro e ali você ouvirá a minha mensagem". Então fui a casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.

Esse texto foi passado na mensagem de domingo á noite , na Igreja em qual congrego. O Senhor, nessa noite, falou em muitos aspectos comigo, e gostaria de compartilhar isso com os irmãos.
Eu já tive oportunidade de ver um oleiro trabalhando. Realmente é muito interessante ver a calma,a paciência e o amor que a pessoa tem por aquilo que faz, e de quando o vaso ou a jarra que ele está fazendo ou moldando, não sai de acordo com o seu agrado, não sai perfeito. Ele para de girar a roda, desmancha o vaso que estava fazendo, amassa tudo , e começa a fazer tudo de novo. Até sair um vaso perfeito, sem defeito, de acordo com o seu gosto e sua vontade.
Nesse domingo, Deus me trouxe muitas lembranças de quantas vezes o vaso (eu) saiu errado.
Por muitas vezes não escutei meus pais em vários aspectos da vida, fiz escolhas erradas em entrar e sair de vários empregos, por achar ser muito esperto e conhecedor de tudo, pequei nos meus relacionamentos e sujeitei pessoas inocentes a passarem por situações que nem me importava.
Deus falou muito forte nesse culto. Eu lembrei dessas situações, mas não com pesar, mas com alegria em saber que a mão do Senhor estava me moldando em todas essas situações. Eu vi , e senti como Deus , todo o tempo me amassou, fez de novo, amassou, fez de novo..... Pense o que Jesus está fazendo contigo também, traga isso a sua mente irmão.
Minha família vê o que Jesus tem feito na minha vida, não sei se do jeito que eles entendem por " mudança ", pois pra quem não conheçe a Cristo, as únicas mudanças e milagres são só no aspecto financeiro. Se você ficar rico, aí sim tem mudança e milagre, não é?
Em matéria de empregos, vejo o quanto Deus tinha um propósito na minha vida, e tenho certeza que pra sua também. Estou num processo de treinamento contínuo, que só terminará quando o Senhor me levar. Ele vem me capacitando, treinando, ensinando a ser pregador de Sua palavra, algo que anos antes, era algo que nunca passou pela minha cabeça , e me dedicando assim, o Senhor tem cuidado de mim e da minha família, tenho certeza que todos querem um " patrão " assim , Ele não nos deixa faltar nada, graças a Deus.
Meus filhos, magoei muito eles com minha instabilidade emocional. Jesus , hoje, me faz resgatar esse tempo perdido, com meu testemunho e meu agir, meus filhos vêem o pai que mudou , não por vontade própria, mas mudou do jeito que Jesus quer. E algo que não imaginava me foi acrescentado , uma responsabilidade grande também, cuidar de dois enteados, que ao princípio me pareciam peso, hoje vejo e entendo que Jesus me confiou essa responsabilidade para glorificar o Seu nome, para que através dessas vidas, fosse testemunhado a vontade do Senhor, que a minha vontade não prevaleça, mas sim a de Jesus.
Com isso, Jesus nos ensina que o nosso laboratório, nosso primeiro ministério é em casa. Temos de aprender a amar, a aceitar todos com suas diferenças, escutar e ensinar. Jesus nos ensina do jeito que Ele quer que seja feito.
Amados, temos de ter um despertar espiritual. Deus quer nos trazer, todos os dias, um novo avivamento, uma nova vida, o dia da salvação é HOJE.
Faça assim, vá até um espelho, aponte seu dedo indicador para seu reflexo e diga:
NÃO É VOCÊ !
depois , aponte o dedo para seu peito e diga:
NÃO SOU EU !
agora, aponte para o alto, para o céu e diga:
É O SENHOR, MEU DEUS ! eu reconheço que tenho muitas imperfeições, reconheço que o Senhor é o oleiro que me amassa e me molda como eu quero, e não como eu acho.
Temos de deixar Jesus ser o nosso oleiro, o piloto da nossa vida, e muitas vezes ainda achamos que podemos dizer á Ele como fazer isso.
Deus conheçe o caminho, ele nos guiará tranquilamente por essa estrada, mesmo que ás vezes ela se encontre cheia de buracos e obstáculos, com má visibilidade. Jesus é o piloto perfeito. Eu confio no motorista que guia minha vida. E você?
Se pergunte amado(a):

Quem é o oleiro da minha vida, quem me molda e me diz o que fazer?
Eu (você) ou Jesus?

Quem senta no banco do motorista do automóvel que te conduz pela sua vida?
Eu (você) ou Jesus?
Espero que nossa escolha seja sempre JESUS !

Em Cristo

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Toda a Honra e Toda a Gloria sejam datas ao nosso Deus. Deus que transforma, molda, acrescenta, modifica, exorta, ama.... Deus é tremendo e tenho visto toda a Sua Glória. Hoje meu Pai, eu te conheço face a face.
Ser barro mas mãos do Oleiro, não é uma escolha fácil, mas é uma decisão de direção que daremos a NOSSA VIDA. Eu escolho Senhor, me deixar ser moldada pelas Tuas mãos, mesmo que seja necessário em várias vezes, o Senhor me desmanchar e refazer.

disse... [Responder o comentário !]

Verdade meu irmão se não formos transformados pela mão de Cristo, decerto somos transformados pela mão do diabo, e issi nos acarreta muita tristezas. Mas o grande Oleiro nos quer aperfeiçoar a cada dia .Siga sempre em frente olhando para o alvo, e decerto chegará ao porto seguro.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB