O sofrimento e a glória do servo do Senhor

Isaías 52:13-15 diz :  
" Vejam, o meu servo agirá com sabedoria, será engrandecido, elevado e muitíssimo exaltado. Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano; de igual modo ele aspergirá muitas nações, e reis calarão a boca por causa dele. Pois aquilo que não lhes foi dito verão, e o que não ouvirão compreenderão ."
Jesus foi tão castigado, que sua aparência ficou irreconhecível, ficou tão desfigurado que não parecia gente.

Vocês conseguem imaginar isso? Tem noção do que fizeram com Jesus? O quanto ele sofreu, apanhou, foi humilhado e torturado?
Acredito que uma grande maioria viu o filme "Paixão de Cristo", do Mel Gibson.
Aquilo que foi passado, acredito que ainda foi pouco , pelo que nos é relatado na Palavra de Deus.
Porque Ele sofreu tudo isso? Porque , se Ele com um estalar de dedos poderia estar rodeado de anjos que O livrariam de todo esse tormento?
Porque Ele foi obediente ao Pai. Ele escolheu obedecer. A escolha Dele foi por nós.
Agora, vamos refletir. Você já se pegou pensando , murmurando, chacoalhando a cabeça , irritado pelas suas lutas diárias?
Já disse alguma vez " que droga de vida", " porque isso está acontecendo comigo" " eu não mereço passar por isso ", "eu não aguento mais isso"?
Convido todos , assim como eu, que em algum momento da nossa vida, num momento totalmente egoísta, pensamos somente em nós, e não enxergamos a grandeza do sacrifício de Jesus.
Tudo o que Ele passou, foi por mim e por você amado.
Faço um exercício , no qual ao menor princípio de quaisquer  pensamentos pequenos como esses acima, penso no que Jesus faria, no que Jesus sofreu, e que eu não tenho de me deixar levar por qualquer tentativa de me desanimar
. È um exercício, para que isso funcione, precisa ser treinado e depende muito de nosso esforço, pois " O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 15:5-6
Hoje você pode estar desfigurado , arrasado, cansado, triste, mas tenha a certeza, que se agirmos com sabedoria, formos obedientes e acreditarmos nas promessas que o Senhor tem pra cada um de nós, seremos engrandecidos e exaltados em nome de Jesus, pra honra e glória Dele.
Vamos ficar firmes, Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Deus abençõe

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Querido irmão Marcelo,tenho aderido a muitos blogs,mas cheguei a conclusão que se continuar assim não conseguirei ler as mensagens de todo mundo, mas resolvi olhar agora pelos títulos de cada uma, e hoje comentarei 2 blogs um deles é o seu.Fui olhando os títulos e cheguei a conclusão do quanto é difícil falar de Jesus, somos "blogueiros evangélicos" porém já vi postagens de "como se depilar". eu vou ser sincera,: é dificil falar de Jesus!! pretendo nas próximas postagens focar na pessoa de Jesus Cristo, sei que a bíblia toda é parte dEle, mas falar dEle mesmo, é maravilhoso,e poucos o fazem.
Sobre essa sua postagem, realmente Jesus se machucou muito naquela via dolorosa, mas acho que ele se machucou mais naquela noite em que orou e suou gostas de sangue, pois o mundo é rebelde e não o aceitou. Creio que se passamos adversidades,problemas, é por circunstância natural da vida, por pecarmos e colhermos, ou por arrogância, eu creio que pouco do inferno e pouco do reino de Deus já está instalado na terra, e se vc faz uma maldade contra alguém ou deseja o mal, pouco do inferno vc já experimenta, e se vc faz boas ações e agrada ao Senhor pouco do Reino de Deus vc experimenta.Isso não isenta ninguem de morrer seja lá da forma que for, pois Deus não prioriza a morte e sim a vida após a morte.
Felicidade, Graça e Paz!!!!

disse... [Responder o comentário !]

Como é dificil fazer o que falamos e o que sabemos que temos que fazer. Nós os que cremos, buscamos sempre ser a semelhança de Cristo, mas na maioria das vezes não queremos pagar o preço que Ele pagou por nós. Como o Marcelo disse, Ele foi humilhado, desfigurado e mesmo assim não murmurou ou ao menos reclamou dos que estavam fazendo isto com Ele muito pelo contrário, Ele orou por eles, intercedeu pelos seus algozes. Que exemplo nosso Salvador nos deu!! ALELUIA! Que possamos imitá-lO mais, querer ser mais parecido com Ele. Olhar para o proximo, com os olhos que Cristo nos olha...perdoando e amando, a começar por mim Senhor.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB