Somos sacrifícios vivos da vontade do Senhor?

Romanos 12:1-3, 5-8
Portanto, irmãos, rogo-lhes pela misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus .
assim, também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção de sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente, se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.

Adaptação é um exercício interessante. quando mudamos de residência, precisamos nos adaptar a tudo novamente: casa, supermercado, vizinhos,amigos,padaria, igreja.
Toda a nossa vida se modifica. Particularmente, eu me mudei tantas vezes que quando chegava o tempo de nos mudarmos novamente, as galinhas que minha mãe criava, já se deitavam no chão e levantavam as perninhas para cima, para que pudessemos amarrá-las. ( rsrsrsrsrsr )
Pode ser ruim por um lado, pois não criamos raízes em nenhum lugar, mas este muda pra lá,e muda pra cá, é algo que nos tira da acomodação e leva-nos a sempre buscar um tempo novo, uma perspectiva de vida diferente.
Nossa vida , considero que é um barco que vai levada pelo vento. O leme desse barco é Jesus.
Por tantos lugares que passei, tantas pessoas que conheci ( que muitos também passaram e viveram ) Deus sempre cuidou de nós, mesmo nem tendo conhecimento disso. Só hoje, pensando em todas as coisas que aconteceram, vejo que Deus tinha algo muito especial guardado para minha vida. Relembre a sua vida também, tudo o que você passou, todos os lugares, pois não necessariamente precisa ter se mudado de casa tantas vezes como eu, mas de situações, atitudes, maneiras de se viver. Creio que o Senhor sempre esteve contigo também , não é irmão(ã), e nem percebíamos.
Muitos se adaptam a todas as facilidades que o " mundão moderno ", estabilidade e facilidades proporcionam. Hoje, pensem bem, oque seria da vida sem internet, celular, computador, lap tops,controle remoto, disk pizza, fast foods, deliverys e mais uma centena de serviços americanizados que nem sei os nomes. Tudo é cômodo, não é?
Outro dia vi um comercial dos anos 80, com o Zico ( lembra-se, do Flamengo ), anunciando um tênis que usei até depois de moço, o tal do kichute. Eu quase chorei, por lembrar dessa época, mesmo com tantas mudanças de residência, como eu era feliz com o pouco que tinha, e não me dava conta.
Não tinha nada de modernidade, nada eletrônico, acho que nem os primeiros computadores rodavam aqui no Brasil, e a vida era maravilhosa mesmo sem essas " modernidades " que hoje não conseguimos viver sem.
Estão fazendo da comodidade, comodismo.
Nosso passagem bíblica de hoje é clara. Nã podemos nos moldar aos padrões deste mundo. Não podemos nos conformar com a maneira que a sociedade vive. Nosso modelo não pode ser as pessoas corrompidas que tem seu coração, paixões e pecados em prioridade na sua vida.
Nosso modelo é Jesus.
O mundo nos abraça, tentando nos tragar a vivermos em meio a tantas futilidades, fazendo-nos esqueçer do verdadeiro propósito de nossas vidas, servir,adorar, pregar a palavra ao Senhor. Mesmo vivendo em condições adversas como as desse tempo, podemos e temos de buscar a perfeita e agradável vontade de Deus.
Jesus é o exemplo para nós. Ele disse que sua comida era fazer a vontade do Pai que o enviou a realizar a sua obra. Nossa maior motivação deve ser conhecer a vontade de Deus para nossas vidas e andarmos conforme essa vontade. As bençãos são certas se não as tivermos  mais do que a vontade de buscar a nosso Deus. Quem se alimenta do pão desta terra voltará a ter fome, mas aqueles que comem do pão do céu viverão para sempre, aleluia !

Excelente fim de semana
em Cristo
Marcelo

Fontes de estudo : devocional diário

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Ola Marcelão !

Por que vocẽ não faz um vídeo ?

Seria muito edificante ouví-lo pregando!

Ótimo artigo !

disse... [Responder o comentário !]

Ola Marcelão !

Por que vocẽ não faz um vídeo ?

Seria muito edificante ouví-lo pregando!

Ótimo artigo !

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB