Razão de ser

Leitura da Palavra - Mt. 5:13-16

Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Tudo que existe deveria ter uma finalidade. Imagine uma piscina.... sem água ! O que se faz com ela, qual a sua finalidade? Se não tiver água, não serve pra nada !
Ou um carro sem rodas, uma lanterna sem pilhas, um telefone sem linha, um avião sem asas.
Para que servem? Para nada,pois algo só tem sentido quando pode exercer o fim para o qual foi feito.
Agora imagine um cristão que não abençoa ninguém, que não partilha nada de bom com os seus próximos, não transmite aos outros a bondade e o amor que recebe de Deus, não ganha almas para Jesus.... é como uma piscina sem água.

Nossa razão de ser é servir de instrumento para Deus abençoar a vida das outras pessoas. Não somos o centro do universo, nem um grupo de sortudos que Deus resolveu premiar com a salvação e nada mais;não fazemos parte de um clube n qual só entram os escolhidos ou os que tem uma senha super secreta.

Como cristãos, quer juntos ( igreja ) quer individualmente, encontramos nossa verdadeira razão de ser quando aquilo que recebemos de Deus ( salvação, amor, perdão, transformação, alegria, paz, esperança ) alcança a vida de outras pessoas, dando-lhes tempero que faz bem ao paladar e perfume desejável de sentir.


Tg. 2:18 - Mas alguém dirá; " Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pela obras.


Há muito tempo atrás, Deus chamou um homem, de nome Abrão ( Gn. 12 ), tirando-o de sua casa, de seu lugar de conforto, e revolucionando e mudando totalmente sua vida, enviou -o a formar um povo que tinha como missão ser uma benção na vida dos demais.
Deus nos incomoda hoje para sairmos de nosso lugar de conforto e nos envolvermos no presente momento com a mesma missão que ele tinha para Abrão: ser um referencial da benção e vontade de Deus, um tempero no mundo ( sal ), um sol que clareia o ambiente ( luz ) , um aroma que encanta os sentindos ( perfume ), um povo que se caracteriza por amor, compaixão, misericórdia, acolhimento, mais desejo de servir do que ser servido, autenticidade e intimidade com Deus, e a vontade de mostrar o mesmo caminho a quem mais quiser.

Então, para que serve uma piscina? Para que serve um cristão?
Para que serve você?

Este texto, me senti na obrigação de postá-lo, falou muito forte comigo em vários aspectos,de momentos que estou vivendo.
Já havia feito um estudo sobre este mesmo verso, mas hoje  só faltou ter uma dedicatória . Acredito, que por este espaço, tenho sido instrumento de benção a muitas pessoas, pois foi esse o intuito de ter uma página, mas nos perdemos em meio as dúvidas e incertezas da vida.
Espero que também, Deus fale ao seu coração fortemente.

Deus abençoe !
Fonte: Pão diário

7 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Olá Marcelo graça e paz!!!Estou aqui para agradecer-lhe pela sugestão do video,creio que tenha postado o video certo.
Nossa confesso que me derramei em lágrimas...uma verdadeira lição de vida!!!Muito obrigada!!!
QUE DEUS LHE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!!!

disse... [Responder o comentário !]

Humm já sou sua seguidora há meses acho que vc não notou rsrs...vou votar sim...obrigada!!!
♥DEUS ABENÇOE♥ Abraços

disse... [Responder o comentário !]

Marcelo, como é maravilhoso ver Deus agir da forma como tem agido em sua vida. Ele tem presenteado você com bençãos que muitas vezes você mesmo não as vê. Creia que Deus tem um chamado especial para você e já tem te usado de varias maneiras. Eu não quero ser sal sem sabor. Quero das gosto e dar frutos ao Nosso Desus tremendo. Não faz sentido nós cristãos, recebermos tanto e nos acomodarmos em não repartir deste pão. Pão principal que nos foi dado quando Cristo morreu naquela cruz por mim, por nós.

disse... [Responder o comentário !]

A Paz do Senhor,
Seu blog é edificante, e a palavra de hoje veio de encontro ao que eu estava pensando, sobre o que algumas pessoas têm feito para a obra de Deus? algumas nada, mas vivem a murmurar, eu sou nova convertida, estou aprendendo, e as vezes tenho de tapar os ouvidos para certas coisas acontecem dentro da propria igreja, outro dia a palavra me respondeu quanto a isso: Nem todos que dizem Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos céus...

um abraço.

disse... [Responder o comentário !]

Irmão Marcelo, lhe desejo muita paz estive visitando seu blog, lendo algumas coisas, e ao mesmo tempo também votei em seu blog, desejo que ganhe.
Que Jesus o abenções e guarde.

Antonio

disse... [Responder o comentário !]

PAZ ,DEUS TE ABENÇÕE PELA MENSAGEM ,TENHA UM FINAL DE SEMANA COM MUITA SORTE DE BENÇÃO,POSTEI UMA MENSAGEM NOVA DA UMA PASSADA LA NOS SONHOS DE DEUS SEMPRE ESTAREI AQUI PARA ME ALIMENTAR,FICA NOS BRAÇOS DO NOSSO PAI!!!GUIRCA

disse... [Responder o comentário !]

obrigado irmão Marcelo, que nosso Deus continue a usar meu irmão.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB