Tempo

Leitura da palavra
Ec. 3:1-15 
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu...


Todas as coisas têm um tempo determinado para acontecer. Se permitirmos, a passagem falará conosco todos os dias, pois em qualquer circunstância Deus está no controle e sabe o que está fazendo.
Deus tem o seu tempo, e como há um tempo pra tudo, em cada tempo Ele tem um propósito.
Portanto, se hoje estou sofrendo, tendo lutas, este é o tempo de Deus para que isso aconteça e precisamos entender que há sentido nisso. Se estou plantando ou colhendo, este é o tempo de Deus. Se estou doente, é Ele quem permite que isso aconteça.Se tudo ao meu redor está difícil, é tempo de isso acontecer. Se vou construir, é Deus que possibilita. Rindo ou chorando, em prantos ou dançando de alegria, agora é o tempo de Deus.
Se em minha vida começou algo novo ou se preciso desistir de alguma coisa, é o tempo de acontecer assim 


- Deus está no controle total de nossas vidas.


Tudo é apenas um momento, é Deus determinando o que acontece em cada fase de nossa vida. Ele espera para que as coisas aconteçam em minha vida na hora certa e também devo aprender a esperar. E se o momento que estou vivendo parece difícil, mesmo sem entender o porquê, mas mesmo quando não entendo, Deus está no controle.
Nada acontece sem sua permissão e sem que tenha um fim específico. Precisamos entender seus métodos e tempos e buscar compreender em santidade , o que Ele quer nos ensinar através de tudo. Ele conhece o amanhã e sabe o que nós vamos necessitar lá.
Se não confiarmos nosso hoje ao Senhor, amanhã que perspectiva de vida teremos, que fé é essa que temos então? Ficaremos desesperados então, por não saber o que nos aguarda. Se não temos Deus na nossa vida, o que podemos esperar?
Nossa vidas possui muitas fases e nenhuma circunstância, mesmo ruim, durará para sempre. Deus nos capacita para enfrentá-la. Além disso devemos ser compreensivos também com nossos irmãos, pois Deus tem um tempo para mim, que com certeza não é o mesmo de outros.


Em qualquer tempo, louve ao Senhor, pois é ele que controla todas as coisas.
Em todo o tempo, descanse no Senhor: Ele sabe o que faz !
Deus é bom em todo o tempo ! Em todo tempo Deus é bom !


Mc 4:39-40
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquiete-se ! Acalme-se !
O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. E então perguntou aos seus discípulos: Porque vocês estão com tanto medo? Ainda não em fé?


Deus abençoe !



0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB