E SE FOSSE VOCÊ?

Leitura da Palavra : Ezequiel 3:16-21
E sucedeu que, ao fim de sete dias, veio a palavra do SENHOR a mim, dizendo:
Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.


Gálatas 6:1 
Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão.


Paulo, escrevendo para a Igreja da Galácia,admite o que pode acontecer de cristãos serem surpreendidos pelo pecado, vítimas do poder maligno que busca afastar-nos de Deus. Pedro, também afirma que o diabo anda ao nosso redor, tentando levar-nos a queda. E quando isso acontece, o que deve ser feito?


Há aqueles que propõe excluir o indivíduo da Igreja, eliminando-o do convívio fraterno. Justificam isso dizendo que desta forma seria mantida a pureza da comunidade. Já outros permanecem totalmente indiferentes. Outros ficam tristes, mas deixam tudo como está, sem se envolverem.


Em Mateus 18, Jesus nos deixou uma receita semelhante á que Deus deu ao profeta Ezequiel. Em síntese, Jesus diz: Vá conversar com o faltoso com o propósito de restaurar quem se deixou levar para o mal, talvez por má companhia.
Como também se lê em 1 Cor. 15:33 - Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.


Perguntamos: quem deve restaurar o irmão caído? O que são espirituais, quem são estes?
Espiritual há de ser aquele que está ciente do perdão dos seus próprios pecados e que cultiva uma vida em comunhão com Deus, orientada pelo Espírito Santo.
Nesta cresce o fruto da Espírito: alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. O cristão espiritual, á semelhança do bom samaritano que tratou de ajudar quem foi derrubado, sem se importar quem seja 
( Lc. 10:30-35 ), presta auxílio ao que está caído e machucado.


Aonde nos encaixamos neste quadro?
Deus não quer resolver a impureza eliminando o impuro, mas restaurando a sua pureza.


Deus abençoe !
Dev. Diário

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Saudade de passar por aqui, fui muito abençoada com essa palavra, que possamos olhar sempre com amor verdadeiro aquele que é fraco na fé, e possamos auxiliá-lo a andar juntos em amor..
Shalom

disse... [Responder o comentário !]

Palavra forte, que nos faz questionar a nossa conduta e postura diante de Deus e do nosso pecado.
Obrigada pela direção!!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB