CUIDADO COM O QUE TENS PEDIDO...

Leitura da Palavra
1 Rs.3:5-14 :  E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.

E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.


Lendo esta passagem hoje, vejo o quanto Salomão foi abençoado por Deus. Nós , em quantas situações não nos pegamos pensando " Ah eu desejaria tanto ter isso, ter aquilo... ah eu desejo tanto que eu tenha paciência, amor....ah eu desejo tanto que Deus me abençoe..."
Para Salomão, isso aconteceu. Deus lhe aparece em sonho e diz : "Pede o que queres que eu te dê". 
E Salomão pediu sim, sabedoria. Sabedoria para julgar o povo. Ele tinha consciência de sua falta de preparo para tão elevado cargo - o de rei de Israel - e pediu um coração compreensivo para julgar o povo, discernir entre o bem e o mal. Isto agradou a Deus, que além de sabedoria, concedeu-lhe glória e riqueza.
Salomão compreendeu que não adiantaria ter riquezas , sem sabedoria para administrar. Aí chego em um impasse. E as riquezas que Deus tem para nós, não as recebemos, por falta de sabedoria, de preparo para administrar? Penso em toda a grandeza que poderiamos ter, não em dinheiro, não é isso, mas em conhecimento, sabedoria, de unção mesmo, se nos colocássemos realmente aos pés do Senhor.
Aí algum irmão pode dizer: " Mas eu vivo assim, minha vida é totalmente aos pés do Senhor. "
Quem pode dizer isso? Quem pode julgar a sim mesmo merecedor de uma benção como a de Salomão?
Um conceito diz que sabedoria é ver a vida do ponto de vista de Deus. Poder enxergar as pessoas, as circunstâncias, tudo, como Deus vê. Que diferença isso faria em nossas vidas, se vivêssemos nesta perspectiva. O que realmente importa pra Deus, quais seus valores, seus propósitos, como Deus agiria em meu lugar.
Em Tiago 1:5 diz : " Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida ". Pedir sabedoria a Deus é a atitude mais sábia possível.
Nós podemos e devemos pedir sabedoria a Deus, para que vivamos de um modo que O agrade. Cabe ao Senhor a decisão de dar ou não, mediante ao nosso coração e as intenções dele.


Deus abençoe !

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB