ORAÇÕES



Leitura da palavra - Mateus 7:7-11
Peçam, e lhes será dado, busquem, e encontrarão; batam e a porta lhes será  aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a  porta será aberta.
Qual de vocês , se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês , que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem.


Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram a resposta que esperavam e por isso desanimaram - sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Isso já aconteceu com você, ou com alguém que conhece?
O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com Ele, expondo nossos problemas , pois isso torna nosso relacionamento com Deus mais intimo. Temos de buscar com o Senhor uma relação de comunhão. Porém, quanto a resposta, Deus é o único que pode julgar necessário que isto aconteça agora, ou daqui algum tempo ou alguns anos.


Costumamos pedir para nosso próprio beneficio, porém devemos mais agradecer do que pedir, e orarmos mais uns pelos outros do que somente á nós mesmos.
Não existe oração forte, podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode mudar as irregularidades e problemas, mas sim muda primeiramente a quem ora. Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas.


Passamos a orar e interceder mais pelos outros, deixamos de pedir bens materiais para pedir a Deus que nos dê sabedoria, entendimento e paz. Nossa oração, então, agrada a Deus, assim como Salomão pediu discernimento para governar e distinguir entre o bem e o mal (1 Rs. 3:9-14).


Deus é tão misericordioso que ás vezes dá aos seus filhos sem que eles tenham pedido - e tantas vezes nem agradecemos, nem esperamos terminar a oração direito para ouvi-Lo.
Confie no Senhor, exponha a ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós que muitas vezes não queremos ou não temos tempo para ouvi-Lo, só desejamos as bênçãos, e não o compromisso.


Ele, como Pai, nos dará o que for melhor, na hora que achar necessário e adequado á nossa situação. Oração é relacionamento intimo, não cobrança.


Ap. 3:20 - Eis que estou á porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.


Ouça a voz do Senhor.


Deus abençoe !
Devocional diário





1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

PAZ BENÇÃO, ABENÇOADA PALAVRA,DEUS É FIEL...POIS ESTA SEMPRE COLOCANDO EM NOSSOS CAMINHOS OS TEUS PR NOS ANIMAR RENOVAR NOSSA FÉ,EU CREIO EM CADA PALAVRA,QUE DEUS PAI TEM FALADO COMIGO ,CREIA TUDO VAI SE CUMPRIR EM TUA VIDA TAMBÉM, NO TEMPO DELE, POIS NO TEMPO DELE É PERFEITO,TU É UMA BENÇÃO FICA COM NOSSO PAPAI UMA SEMANA COM TODA SORTE D BENÇÃO!!!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB