Leitura da Palavra / Mt. 14:13-18
Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto.As multidões, ao ouvirem falar disso, sairam das cidades e o seguiram a pé. quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.
Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: " Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida ".
respondeu Jesus: " Eles não precisam ir. Deêm-lhes algo para comer ".
Eles lhes disseram: " Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes".
" Tragam-nos aqui para mim ", disse ele.
Jesus, aqui nos ensina muita coisa. Uma necessidade de procurar as multidões, para que sejam alimentadas da palavra do Senhor. A nossa obrigação como discípulos e servos do Senhor, em ouvir, atender e ajudar os que precisam de um ombro amigo uma palavra do Senhor para trazer ânimo, em meio a alguma tribulação.
Mesmos cansados e com fome, Jesus mostra a importância do amor e da compaixão pelo próximo.
Entenda que, o próximo, pode não ser necessariamente alguém que congregue na sua Igreja. Pode ser aquele vizinho que te chateia todos os dias, por causa de barulho, carro na porta da sua garagem, aquela senhora que varre sujeira da calçada pra sua porta....
São situações, adversas ao nosso entender, que Jesus, ministra e ensina na nossa vida, primeiramente, para que nós, de posse desse entendimento, possamos ajudar e levar a palavra a quem precisa.
Jesus em algum momento da tua vida, vai te pedir este sacrifício. Vigie, para não ser pego de surpresa, desatento. É muito fácil e cômodo, ajudar alguém muito próximo. Jesus não media esforços para ajudar, alimentar, curar, pregar.
Nós sempre temos uma justificativa muito boa, pra tirarmos o " nosso da reta ", quando achamos que vai dar trabalho. Queremos sempre o " filé ", aquilo que vai impactar, vai mostrar o quanto somos usados e etc... cuidado com essas armadilhas... em vez de abençoar, você pode estar sendo pedra de tropeço na vida de alguém, com esse seu pensamento egoísta e imaturo.
Jesus não se interessou em saber , do que o povo precisava. Mas , em saber, o que tinham a oferecer aos que tinham fome.
E agora, Ele quer saber, o que você tem a oferecer, e tem oferecido em Nome Dele. Jesus procurou e depois compreendeu-as. Depois de saber, pelos discípulos , que o povo tinha fome, com gestos de ações de graças, alimentou a multidão.
O Pai nos ensinou , a dividir o pouquinho que nós temos, seja em mantimento, seja em ensinamento, seja em oração. O que achamos pouco, pra Jesus, se dado de coração em nome Dele, se torna algo que pode suprir uma multidão, pode ser multiplicado de uma tal forma que alimente tantas pessoas como foi feito na multiplicação dos pães.
Jesus nos alimenta espiritualmente todos os dias. Mas o que temos feito com todo esse alimento? Engordando espiritualmente apenas? Guardando somente para nós o que temos recebido?Não seja egoísta. O que Jesus te dá de graça, dê de graça, com todo o seu coração, para o seu próximo.
Não sente no banco da sua Igreja para somente alimentar a si próprio. Lembre-se que uma multidão, lá fora, está cansada, com fome e perdida, esperando uma ajuda nossa.
Seja o seu tempo, sua oração, sua visita, sua ajuda financeira quando precisar, seu ombro para chorar. De o seu melhor, mesmo estando cansado e com fome. Jesus nos ensinou isso.
Façamos o que o Pai nos pede.
Lc. 19:10 - Pois o filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido.
Deus abençoe !
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 irmãos comentaram:
A PAZ DO SENHOR MARCELO,
SÃO PALAVRAS ASSIM QUE O ESPÍRITO DE DEUS OPERA NOS CORAÇÕES,NÃO SÓ AS PESSOAS QUE ESTÃO FORA DO APRISCO QUE TEM ESSA NECESSIDADE DE RECEBER UMA PALAVRA PARA UMA CONVERSÃO, MAS AQUELES QUE ESTÃO DENTRO DO APRÍSCO, PARA FORTIFICAÇÃO DA ALMA,CONTINUE NESSE PROPÓSITO, FIQUE COM DEUS.
isso é mesmo muito sério, vigiemos pois, e que Jesus nos fortifique em seu evangelho a cada dia..
Shalom
Marcelo,muito bom seu post. Muitas vezes ficamos obesos de conhecimento, temos revelação do Espírito e não dividimos com ninguém. Quando li essa mensagem hoje fiquei realmente tocada e pensei:O que estou fazendo para Jesus? Estou dividindo sua palavra com aqueles que realmente necessitam ou estou só fazendo aquele feijão com arroz que me convém ? Obrigada irmão, vc foi usado por Deus para tocar muitas pessoas a esse respeito. Deus o abençõe.
http://dinaradef.blogspot.com/
Marcelo,muito bom seu post. Muitas vezes ficamos obesos de conhecimento, temos revelação do Espírito e não dividimos com ninguém. Quando li essa mensagem hoje fiquei realmente tocada e pensei:O que estou fazendo para Jesus? Estou dividindo sua palavra com aqueles que realmente necessitam ou estou só fazendo aquele feijão com arroz que me convém ? Obrigada irmão, vc foi usado por Deus para tocar muitas pessoas a esse respeito. Deus o abençõe.
http://dinaradef.blogspot.com/
Postar um comentário