ESTAMOS PREPARADOS?

Leitura da Palavra - Lucas 12:35-48
"Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias,como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.
Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados.
Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam".

Pedro perguntou: "Senhor, estás contando esta parábola para nós ou para todos? "
O Senhor respondeu: "Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis.
"Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. 
A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido".

O que você faz quando seu chefe, professor ou líder não está olhando? Quando você sabe que ninguém notará o que você fizer? Alguns funcionários aproveitam estes momentos para descansar, procurar algo na internet, comer escondido... Afinal de contas, ninguém vai ver mesmo, e você por trabalhar tanto tem esse direito não é?
Já outros continuam trabalhando com a mesma dedicação, estando ou não sob supervisão. Alguns assim fazem por saber que é o certo a se fazer, e porque Deus está sempre olhando e conhece as intenções de seu coração. Uma pessoa pode enganar-se a si mesmo, mas não á Deus.

E enquanto Jesus não volta, conforme prometeu, o que temos feito? Está tranquilo, achando que, já que está demorando pra vir, talvez nem mesmo volte, ou vive sempre de prontidão a servir?
O texto de hoje, Jesus diz que é necessário que estejamos prontos, ou vigilantes, pois Ele virá em uma hora que ninguém espera. Quando voltar, os que continuaram servindo serão recompensados, enquanto os que decidiram aproveitar a vida enquanto Ele não vinha, deixando o trabalho para depois serão punidos.
A volta de Cristo implica o julgamento de nosso comportamento enquanto esperarmos seu retorno. Analisando sua forma de agir, qual sentença ou julgamento cabe a você?

Você está preparado? Isso significa pronto para servir, ou seja, trabalhar enquanto Ele não vem, estar com sua vida " em dia " e crer que Ele voltará e julgará á todos. Se o Senhor voltasse hoje, como o encontraria? Trabalhando com vigor, ou dando uma relaxada?

Enquanto esse dia não chega, sirva da melhor forma que puder e busque consertar seus relacionamentos, perdoar o que for necessário, cumprir a missão de proclamar a salvação em Cristo e crescer espiritualmente, lendo e praticando a Palavra de Deus.
Que Jesus não nos surpreenda " dormindo no ponto ", mas que estejamos prontos e alegres com o dia de sua vinda.

Deus abençoe !
Dev. Diário

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Verdade
Realmente temos que ficar atentos a tudo isso,essa questão nos leva também a outro,questionamento.Temos que servi a Deus não com medo de ficar quando ele voutar. Mais simplismente por aquilo que Ele é pelo Seu Amor por ser o nosso vai e criador.
Muito bom esse post Visiste meu blog estou construindo ele ainda.

disse... [Responder o comentário !]

AMADO DE DEUS AMEI SEU BLOG, SUA REFLEXÃO TÃO NECESSÁRIA EM TEMPOS DE TALVEZ TANTA DISPLICÊNCIA, FALTA DE AMOR E FRIEZA NO SERVIÇO DO SENHOR. VC HOJE TROUXE A MIM A TESTIFICAÇÃO DA PALAVRA POIS AINDA POUCO MEDITEI NESTA PALAVRA. CONTINUE FAZENDO SUA PARTE E DEIXE QUE O MUNDO SE ESPELHE EM VOCÊ COMO PROVA DO AMOR DE DEUS EM SEU TESTEMUNHO. FIKE NA PAZ. ABRAÇOS.
TENTEI SER + UMA SEGUIDORA NÃO CONSEGUI TENTAREI LOGO +. ABRAÇOS

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB