HOJE ELE NASCEU


Leitura da Palavra - Lucas 2:8-20
Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.
Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.


Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô, que moraca no campo e fazia esculturas em madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu.
Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas. aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse:
- " Quero três coisas de você! "  
- " Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico"
- " Não quero nada disso."
- Então o que você quer?"
- Traga-me aquela última redação que você escreveu. "
O menino respondeu assustado:
- " Justo essa? A professora ao avaliá-la a considerou insuficiente"
-  Traga-me todas as insuficiências de sua vida.


Mais uma coisa: traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite."
- Jesus, esta não existe mais, quebrou. "


- Então traga-me todas as coisas que estão quebradas em sua vida.


" - Ah sim, traga-me também a resposta que você deu a sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca. "


O menino começou a chorar.
- Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido e quebrado, quando na verdade  eu a quis quebrar.


- " Traga-me todas as mentiras de sua vida. "


Então o menino acordou. É apenas  uma historinha, mas quanto ela nos ensina.
Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tantas coisa mal contada - mentiras e hipocrisias.
Essa é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas em nossa vida.
Hoje á noite, quando estiver reunido com sua família, lembre-se que hoje nasce aquele que nos ama mais do que tudo. Nada, nem ninguém substitui ou tira, o lugar do verdadeiro festejado desta noite, e de todos os dias de nossas vidas, JESUS CRISTO !


Deus abençoe, e feliz Natal !
Fonte: Devocional Diário

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB