ESTE É JESUS QUE É EXIBIDO



Quinta feira, dia 27, não estava conseguindo dormir, pois aqui em Rib.Preto, só existem duas temperaturas, quente e muito quente. Estava realmente difícil de dormir, e resolvi levantar pra ir ver jogo do mundial sub-20 e tomar um chimarrão.

Bom, o jogo tava ruim de doer e fiquei zapeando os canais, e no canal acho que 54, que aqui é fox, passa um desenho chamado UMA FAMÍLIA DA PESADA ( Family Guy ). 

O desenho gira em torno das aventuras da família de Peter Griffin, um trapalhão, mas bem-intencionado trabalhador.  Sua esposa Lois é uma dona-de-casa e professora de piano. Peter e Lois têm três filhos: Meg, sua filha adolescente, que é freqüentemente alvo de piadas, devido à sua rusticidade e falta de popularidade; Chris, seu filho adolescente, que está acima do peso, pouco inteligente e, em muitos aspectos, uma versão mais nova de seu pai; e Stewie, o seu filho bebê diabólico de orientação sexual ambígua, que tem trejeitos de adulto e fala fluentemente com sotaque britânico e frases de arquivilão estereotipadas. Brian , o cão da família, um ser antopomórfico ,( Antropomorfismo é uma forma de pensar que atribui características ou aspectos a Deus, deuses, elementos da natureza, animais e constituintes da realidade em geral) bebe e fuma excessivamente. 

Levando em consideração, que é exibido em qualquer horário, podendo ser assistido por qualquer um, inclusive nossos filhos, pois cada um dos personagens tem algo que o destaca negativamente. Mostra-se claramente, várias influências a respeito de alcoolismo, homossexualismo, lesbianismo, bullying e muito mais.
Aí pensamos: o que é exibido hoje em dia, nem lembra de longe os desenhos de antigamente, em que o gato perseguia o rato, um passarinho aprontava com o jacaré , uma corrida cheio de corredores malucos e por aí vai. Já sabemos que devemos prestar atenção e muito ao que deixamos nossos filhos verem, mas isto me chamou a atenção. Acredito que foi algo direcionado pelo Espírito Santo, pois fiquei tão indignado que enquanto não consegui baixar este vídeo e editá-lo, não fiquei sossegado.

Jesus Cristo, é colocado mais uma vez como uma pessoa normal, que comete erros, peca, bebe, se prostitui, admite que errou e mostra que é um completo desconhecido para o mundo.
É um desenho somente, talvez muita gente pense que é exagero, mas eu não acredito em coincidência, e sim em providência. Como todos os textos e mensagens postadas aqui, eu peço ao Senhor que possa ser instrumento nas mãos dEle, e que esta mensagem chegue nem que for a uma pessoa, que não sei como nem porque, precise ler e ver o desenho. Eu me incomodei e posto aqui minha revolta em vermos o que é exibido daquele que morreu por nós. Talvez estejamos com os olhos cobertos e não enxerguemos o que realmente é mostrado na nossas televisões de plasma ultra modernas.


Reforçando... O diabo nunca deixou de tentar afligir nossos lares e arrebanhar cada vez mais pessoas para o que é mostrado como normal. Seja com programas aonde a sexualidade é vendida como uma escolha, seja como desfiles de moda, aonde pessoas são idolatradas e tratadas como se fossem seres superiores, transsexuais que são mostrados como fruto de um relacionamento de pai e filho que infelizmente é ruim, mas afinal de contas, o filho tem direito de fazer da vida o que quer ( O tal de Léa T. , filho do ex-jogador Toninho Cerezo ) ou seja em desenhos que parecem inocentes, mas subliminarmente, colocam na cabeça de nossos filhos que tudo afinal de contas é normal. Um lar aonde o cachorro e o filho menor bebem, fumam e dormem juntos em posição de casal, pode ser dito como um desenho inocente?
Uma mãe que beija outras mulheres, o filho que vive em depressão, a filha maltratada pelos pais , e o pai que é um arremedo de homem.
Vamos prestar mais atenção no que estamos deixando e muitas vezes vendo com nossos filhos.


"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:12-13

Desde os primórdios a biblia relata atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo !!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.


Peço desculpas por não conseguir editar 100% o desenho, infelizmente aparecem palavras de baixo calão.

Deus abençoe !

8 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

MUITO BOM O POST...
Tudo normal....fácil....permitido.Esse é o MUNDO que estamos vivendo.
QUE DEUS NOS AJUDE!!!
Um abraço.
FICA COM DEUS.

disse... [Responder o comentário !]

Uau, eh realmente um desenho impactante. Eu conhecia a serie, mas nunca tinha visto episodios desse tipo.

Eh horrivel a forma como retraram Jesus, mas isso serve para nos fazer pensar sobre o que o povo pensa a respeito dele. Que quando vier, tem que ser alguem famoso, com poderes e popular. Foi esperando esse tipo de coisa que muitos judeus nao acreditaram que Ele era o messias.

Parabens pelo post.

disse... [Responder o comentário !]

Eu assistia essa série depois de ver um episódio blasfemando de Deus eu não assisti mais.

disse... [Responder o comentário !]

Assistia ao seriado depois q vi um episódio blasfemando de Deus não assisti mais.

disse... [Responder o comentário !]

Olá Marcelo Targon, Graça e paz.

Eu vi o vídeo com a minha filha de 10 anos, a Sabrina, ela ficou horrorizada pela maneira que eles retratam o Senhor, valeu pela experiência de ver que uma criança cristã sabe definir o caráter de Cristo.
Que o Senhor tenha misericórdia dessas pessoas e os perdoem , eles não sabem o que estão fazendo.

Seu conservo,
Iveraldo Pereira.

disse... [Responder o comentário !]

Infelismente, temos visto o nome do Senhor ser usado de forma inadequada. Mas, o que falar diante de tal situação? Talvez, nada. Precisamos mesmo é mudar nossa postura e atitude. Um bom testemunho vale mais que mil palavras! As pessoas veem Jesus de um jeito errado, precisamos mostrar à elas realmente quem é Jesus!

Excelente post...
Deus te abençoe!

disse... [Responder o comentário !]

Excelente matéria meu irmão.
Infelizmente os desenhos assim como muitos programas infantis de hoje, perderam a muito sua inocência, e esta ai uma prova disso, alguns apelam para a violência, outros para a difamação da familia e contra tudo o que se refere a Deus. Um outro exemplo disso, é o desenho dos simpsons,(o qual eu não assisto a muito tempo por fazer brincadeiras com o nome de Deus e difamar Seu Nome).
Devemos estar vigilantes e atentos ao que deixamos entrar em nossas casas e mentes!
Deus te abençõe irmão!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

disse... [Responder o comentário !]

Nossa gostei mesmo!
tenho um post sobre um assunto parecido...
coloquei o versiculo:
"Não porei coisa má diante dos meus olhos"(salmo 101.3)
se quiser conferir todo, pq eu ia escrever aqui e não coube kkk)
ta aqui:
http://www.meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/2010/07/onde-estao-os-seus-olhos.html

fik na paz
nanda
=j

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB