O QUE APRENDEMOS COM TUDO?

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando.Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho...
Porque pensa que são importantes. 
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais !
Então você pode escolher: 
Ficar sentado a beira do caminho,esperando que alguém o ajude,o que é difícil, pois todos que passam por ali já tem sua própria bagagem.
E ai, você pode ficar a vida inteira esperando. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar ? 
Primeiro, você começa tirando tudo para fora,e descobrindo o que tanto tem dentro. AMIZADE, AMOR, AMIZADE, AMOR, AMIZADE, AMOR,AMIZADE, AMOR.
Nossa !Tem bastante, e o curioso... Não pesa nada ! Porém, tem algo ainda pesando.... Você faz força para tirar....É a RAIVA , e como ela pesa !
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a INCOMPREENSÃO, o MEDO,o PESSIMISMO... Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa  pra dentro da mala ... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um SORRISO, que estava sufocado no fundo de sua bagagem....
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA. Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro  da mala, pois vai precisar bastante...
Procure então o resto: FORÇA,ESPERANÇA,CORAGEM,ENTUSIASMO,EQUILÍBRIO,RESPONSABILIDADE,TOLERÂNCIA,BOM HUMOR, aí pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a FELICIDADE.
Tire a PREOCUPAÇÃO também e a deixe de lado.Depois você pensa o que fazer com ela...
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo... Mas pense bem no que vai colocar lá dentro ! Agora é com a gente...
Sempre quando começamos um ano, ficamos divagando em que fizemos, que poderíamos ter feito, que isso, que aquilo... Ainda poderíamos acrescentar na nossa bagagem muita , pois como podemos ter tudo isto sem acreditarmos ou termos certeza daquilo que esperamos ou como termos provas daquilo que não vemos?
Reservo um espaço para a PERSEVERANÇA, que todos temos de ter, na luta contra o pecado, pois se não acreditarmos que venceremos, alguma coisa está errada. DISCIPLINA é fundamental.
Agora, nada adianta separarmos espaços na nossa bagagem, se o principal ainda não estiver lá.
Nada seria ou teria motivo sem que JESUS CRISTO esteja a nos ajudar a levar nossa mala ou mochila, por todo o ano, por todos os momentos, por toda a nossa vida.
Salmos 68:19 Bendito seja o SENHOR, Deus nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas.
Mateus 11:28-30 " Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
GLÓRIAS A TI SENHOR JESUS !

6 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Boa tarde, Marcelo que bom que ja voltou do seu recesso!! Muitos bom sua postagem para começar um novo ano guardando na mala as coisas mais importante. Desejo a você um ano de crescimento na graça e no amor de Deus!!

disse... [Responder o comentário !]

Se bem eu não me engano, vem da filosofia oriental, algo dito por sábios de lá, tipo: "Tenha consigo por onde for, dois sacos, um capaz de reter tudo de bom que nele guardar, já o outro deve ser sem fundo, nele, tudo de mau, ruim, imprestável deve ser jogado dentro dele enquanto trilhar o longo caminho da vida... (Verdade ela não tem fronteira e possivelmente a encontramos onde não admitimos, como entre os índios, crianças, e etc ). Feliz 2011 Marcelo Targon. Em Cristo Jesus a Paz.

disse... [Responder o comentário !]

Estava sentindo falta de suas postagens........mesmo te vendo todos os dias..rsrsrs
O Senhor continue te usando como instrumento Dele e para Gloria Dele. Muito riso, alegria, entusiasmo, equilibrio e direção do Espirito Santo neste ano e trabalho que se inicia. Que o seu coração possa se alegrar cada dia masi na presença do Pai.
Eu continuo te amando......meu esposo!

disse... [Responder o comentário !]

Isso me faz pensar: Às vezes, a vida torna-se difícil, pra maioria de nós, porque levamos em nossa bagagem mais do que deveriamos. Que Deus nos torne sábios para escolhermos sempre o que edifica e não o que apenas ocupa espaço. Obrigado irmão, por essa bela postagem!

disse... [Responder o comentário !]

Graça e paz! Passei para ler seus post`s e gostei muito. Desejo-lhe um ano de realizações inimagináveis. Este é o ano aceitável do Senhor! Abração!

disse... [Responder o comentário !]

Postagem muito boa...

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB