POR SOBRE AS ÁGUAS

Leitura da palavra: Mateus 14:24-34
Mas o barco já estava em consideravel distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: " É um fantasma !" E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: " Coragem ! Sou eu. Não tenham medo !".
" Senhor" , disse Pedro, " se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
" Venha" , respondeu Jesus.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas quando reparou no vento, ficou com medo e , começando a afundar, gritou: " Senhor, Senhor, salva-me !".
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: " Homem de pequena fé, porque você duvidou ?"
Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram , dizendo:     " Verdadeiramente tu és o filho de Deus". Depois de atravessarem o mar, chegaram a Genesaré.


O que os discípulos conseguiram enxergar com esse milagre? Que estavam verdadeiramente na presença do Cristo, o filho de Deus? O que será que realmente passou na cabeça deles, vendo em meio a uma tempestade, aparecer alguém andando sobre as águas?
Nós conseguimos hoje, visualizar isso? Melhor ainda, viver? Já tivemos algum momento no meio de algum problema, alguma situação que realmente, devida as proporções, vimos realmente Jesus vindo até nós em meio a tormenta?
Te digo que é melhor ainda. Tendo Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, Ele não vem andando até você... ELE ESTÁ COM VOCÊ, ANDANDO DO SEU LADO. Esta observação que Jesus faz, chamando os discípulos de homens de pequena fé, é porque mediante a tudo o que você passou na sua vida, e sabe que Jesus esteve em todos os momentos com você, e ainda sim você teve dúvidas, deixou o maligno minar sua comunhão com Jesus através de trabalho, dinheiro, pecados... E no fim, nós vimos realmente no meio desta tempestade que nós mesmos nos colocamos lá, Jesus vindo em nosso socorro.
O lugar mais seguro do mundo, é no centro da vontade de Jesus. É muito mais fácil acalmar a natureza ( tempestade ) do que o coração de um homem. Os discípulos viram, o que vemos hoje, que Jesus Cristo, nosso Salvador, é verdadeiramente o filho de Deus.

Deus abençoe !

4 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Já passei por várias tormentas em minha caminhada cristã e pude perceber a presença poderosa do Senhor ao meu lado. Que Deus o continue inspirando nessas meditações. A paz!

disse... [Responder o comentário !]

Quando deixamos de olhar para Jesus que está ao nosso lado, afundamos nas ondas. Ele continua do nosso lado, à espera que clamemos por socorro.

disse... [Responder o comentário !]

Paz do Senhor Marcelo, Olha mais uma vez Deus falou comigo atrvés desta mensagem, Deus sempre esta conosco e as vezes nõa percebemos muitas vezes deixamos nossa incredulidade nos dominar, boa postagem, que o Senhor continue te usando Louvado seja Deus, Ótima semana fica na Paz.

disse... [Responder o comentário !]

oi marcelo a paz do Senhor estou epalavram missoes com meu esposo na cidade de buenos aires-argentina por tres meses. As palavras ensinadas no seu blog neste dia muito fortaleceu nossa fé. obrigada continue o SENHOR NOSSO DEUS A TE USAR. AH, veja nosso blog reformulado esta bem edificante ministeriocem.blogspot.com

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB