REFLEXÃO


Hoje cedo , pensava no que o Senhor iria me trazer para postar aqui no blog. Tem alguns dias que estou assistindo vários jornais na tv, propagandas, e comentando com minha  esposa que o único lugar que temos a salvo de tanto bombardeio de mentiras e porcariada, é aos pés do Senhor. Mas como fazer isso, pois até o mais inocente dos programas tem alguma apelação sexual , violência, desrespeito e outros mais. 
E refletindo nesta semana que passou, vi que as coisas estão feias mesmo. Comercial de cerveja , com atores e atrizes, cantoras em trajes cada vez menores, atitudes que adolescentes cada vez mais imitam.


Ás vezes, eu penso em só postar mensagens que falem somente do amor de Cristo, que levassem as pessoas a só chorar, a falar somente de amor etc... mas se eu fizesse isso, não seria a vontade de Deus, e sim a minha, pois várias mensagens levam pessoas a confrontar-se com o que está escrito, e a cair em si, para analisar a própria vida, e perceber que todo o caminho que a pessoa diz que está , de fato é uma mentira, uma enganação do maligno. Se eu o fizesse assim, não seria algo dirigido por Deus, seria algo para estar " inflando " nosso ego, nossa carência, e não nos fazendo ver que devemos estar atentos e vigilantes em tudo e em todo o tempo.


1 Pedro 5:6-9
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que  ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês tem em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.


E justamente por essas semanas que antecedem a festa da carne, que tudo vem com força total novamente, que lembrei deste vídeo. Já o havia assistido o ano passado em um outro blog, e achei muito interessante postá-lo novamente. Prestem atenção na letra da música, como é dito exatamente tudo que vem acontecendo, tanta violência, promiscuidade, mortes, mentiras.
A tv vende tudo isso 24 horas por dia, e muitos cristãos se deixam levar por esse emaranhado de mentiras, tais como novelas ( muitos assistem sim ), programas de reallity, aonde só tem sexo e promiscuidade.


Se realmente olharmos como o mundo quer que sejamos, seremos trevas, se olharmos a vida como Jesus quer que olhemos, com certeza seremos luz aonde quer que estivermos.


Mateus 6;22,23
Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas sei os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas serão.


Os tempos são de guerra amados, tomem uma posição de guerreiros junto a Cristo Jesus !


Deus abençoe !

8 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Muito bom!
Realmente , se a gente for fazer tudo o que o mundo faz, a gente acaba se vendendo...

Abç.

http://corroborado.blogspot.com

disse... [Responder o comentário !]

Olá irmão Marcelo,a paz do senhor!
muito interessante esta sua mensagem,falar sobre este assunto é muito complicado,infelismente andamos sem opção de programação,as redes de tv andam muito apelativas para obiter audiência,aos finais de semana nem se fala,uma disputa de mulheres seminuas,usando o corpo como forma de buscar ibop.para as crianças nem se fala,a inocência que havia nos desenhos animados nào esxistem mais.ia me esquecendo do carnaval.esta festa da carne!!!o assunto é longo,mais ta ai um pouco do eu penso meu irmão.
Onde vamos parar deste jeito?
O que vai ser destas crianças?
O que vai ser dos nossos jovens?
O que seria da humanidade se não fosse o maor que Jeus tem por nos.
Um abraço,um excelente final de semana.Deus abençoe vc e sua familia.

disse... [Responder o comentário !]

Olá! Marcelo

Está ótima sua reflexão e louvo a Deus por pessoas como você existirem e não desanimarem, porque realmente este mundo jaz em Sodoma.
Se o mal está aqui o que temos a fazer é combatê-lo e somente pela Palavra é que seremos vitoriosos. Está bem claro em Romanos 12.2:"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Deus o abençoe grandemente e sua Família também. Ótimo fds.Abraço! Elisete

disse... [Responder o comentário !]

Muito obrigado por sua visita!
e vamos sim trocar,trocar os links.
ja peguei o seu tb ok.
Deus te abençoe.

disse... [Responder o comentário !]

nossa! muito forte o video e a mensagem...
que realmente as pessoas deixem de se conformar com este mundo!
sei que nunca responde quando pergunto algo aqui, mas dexa eu tentar de novo rsrsrs
tem como me dizer onde fik este video pra eu add também?
Um abençoado final de semana pra ti e toda familia =J

disse... [Responder o comentário !]

"se olharmos a vida como Jesus quer que olhemos, com certeza seremos luz aonde quer que estivermos."

partindo deste presuposto se deduz que o problema não é as programações televisivas, mas, quem á assiste,pois, de uma vez que "não vivo mais, mas, Cristo vive em mim" nada neste mundo vai mi separar de Cristo jesus(Rm. 8.38,39),agora, a pergunta é 'qual será o futuro do cristianismo/protestante?" de uma vez que não esta fazendo a diferença...

disse... [Responder o comentário !]

kkkkkkkkkkkkkkk respondeu mesmo!
por isso que esta chovendo aqui!!!
já add o vídeo, muito obrigada!
quanto ao banner eu tinha colocado o seu e outros, mas peguei um vírus e precisei tirar todos =(
Mas eu indico o link nos blogs amigos
=J

disse... [Responder o comentário !]

É verdade meu irmão. A pouca vergonha é vista pelas autoridades brasileiras como um descaso. A mensagem do mundo aos ouvidos de nossos jovens é 'FAÇAM SEXO" e aos casados é "PROSTITUAM-SE". Mas como José no Egito vamos continuar fiel ao nosso Senhor. Como Daniel, preferimos verduras do que os manjares do Rei. Como blogueiro sempre vou brigar pela santidade, pois Santo é o Senhor e Ele pede santidade.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB