LOUVE MESMO ASSIM !

Leitura da Palavra: Habacuque 3:17-19
Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas.


O ministério do profeta Habacuque se deu pouco antes da primeira invasão de Judá por Nabucodonosor em 606-605 a.C. Ele foi chamado por Deus para anunciar a intenção divina de punir Judá com a deportação para a Babilônia.
A Profecia de Habacuque mostra um homem confiante em Deus, mas perplexo diante dos acontecimentos, especialmente com a iminente calamidade predita pelo Senhor.
A confiança do profeta em Deus era tal que, mesmo diante da desolação e mesmo que faltassem mantimentos e gado, ele disse que ainda assim se exultaria  e se alegraria no Senhor, mesmo com tudo que haveria de vir pela frente.


Essa atitude do profeta é bem diferente de muito do que se ouve dos cristãos nos dias atuais. Como razão para a alegria relatam-se bençãos, um novo emprego, aumento de salário ou algum ganho. No entanto, dificilmente ouvimos alguém alegrando-se em Deus quando está no meio da desolação e escassez. Parece que hoje o povo de Deus não está habituado a se alegrar e dar graças em qualquer situação. Mesmo assim, a Palavra diz que "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" 1 Tessalonicences 5:18.


Observe ainda a atitude de Jó: quando ele perdeu todos os seus bens, todos os seus filhos e a própria saúde, ele adorou a Deus e não lhe atribuiu culpa nenhuma. Precisamos todos aprender a dar graças, a nos alegrar no Senhor não só quando as coisas vão bem e tudo está as mil maravilhas.


Por isso é preciso treinar o hábito de sempre confiar em Deus mesmo diante de adversidades, por piores que sejam. Foi assim que os cristãos dos primeiros séculos enfrentaram as perseguições e morriam no Coliseu em Roma. Vamos cultivar a alegria no Senhor ainda que tudo não vá tão bem como gostaríamos. A alegria no Senhor nasce da confiança nEle, não daquilo que enxergamos.


Deus abençoe !
Pão diário

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Louvar a Deus é a melhor coisa que fazemos em meio as lutas,pois isso demonstra que a nossa confiança não esta em homens e nem carros mas em Deus!Deus é o nosso porto seguro para os dias de tribulação.confiar no Pai em dias felizes isso qualquer um pode fazer,mas crer em Deus nos momentos de perda e decepções isto sim é somente para os fortalecidos na palavra de Deus!Amigo e amado de Deus,esta postagem de hoje ficou uma benção,parabéns.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

disse... [Responder o comentário !]

Amém

Louvarei ao Senhor meu Deus independente da situação.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB