RG DE JESUS

No momento em que você disse SIM a Cristo, seu velho eu se acabou.Seu novo ser é para sempre.
A vida eterna não é algo que seu adquire ao morrer, e sim que se possui agora mesmo, por estar em Cristo. Ser Cristão não é apenas uma questão de se receber algo, mas de ser alguém. Recebemos o perdão por nossos pecados, sempre. Mateus 7:8 - Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e , ao que bate, abrir-se-lhe-á. ... a promessa de de ir para o céu... Atos 2:39 - Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar.
Hebreus 10:22, 23 - Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos copos lavados com água pura. apeguemo-nos com firmeza á esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.


Jesus nos chama a ser algo mais. Mateus 5:13 - Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Se não for para ser algo que diferencie, que dê diferença, que acentue o sabor, como o sal, seremos descartados, pisados, jogados fora.... Consegue imaginar o que é isto. Haja visto tantos escândalos que aparecem na Igreja, porque acontecem? Por não estarem fazendo a diferença, não estarem de acordo com os planos de Deus. As pessoas tem de ver nossas obras. Não é o que se recebe, mas o que se é. E o ser determina a ação, não a ação determina o ser.
2 Corintios 5:17 - Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
Efésios 2:10 - Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.


Compreender quem somos é essencial para nossa vida cristã, não sabendo quem somos, seremos presas fáceis para satanás. Estamos vivos em Cristo, mas se há algo que quer nos ludibriar é o diabo, fazendo-nos acreditar em mentiras par anos afastar de Cristo e de nossa identidade com Ele.
Essa guerra referente a nossa identidade é a arma principal contra o nosso entendimento, crescimento e maturidade espiritual com Cristo.


Muitas vezes já nos pegamos pensando que não conseguiriamos, que não somos capazes, o que estamos fazendo aqui, este não é o nosso lugar. Cuidado. Não deixe nada te dizer o contrário, em nome de Jesus. Nós somos santificados em Cristo. O resto é mentira.
Quem nós somos em Cristo Jesus? Temos várias características justamente por termos nascido na nação santa de Deus, por nossa fé em Cristo Jesus.


Receba isso...
Quem é você? 
- Não sou o grande " Eu Sou" ( Exodo 3;14 ), mas pela graça de Deus, sou o que sou. ( 1 Corintios 15;10)
- Sou o sal da terra ( Mateus 5:13 )
- Sou a luz do mundo ( Mateus 5:14 )
- Sou filho de Deus ( João 1:12 ) -Contudo, aos que receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus 


- Sou parte da vida verdadeira, e um ramo da vida de Cristo ( 1 João 5:1-5 ) - Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. O que é nascido de deus vence o mundo; e esta é a vitoria que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o filho de Deus.


- Sou amigo de Cristo (João 15:5 )-  Eu sou a videira; vocês os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.


- Sou eleito por Cristo para dar fruto ( João 15:16 ) - Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.


- Sou servo da justiça ( Romanos 6:18 ) - Vocês foram libertos do pecado e tornaram-se escravos da justiça.


- Sou servo de Deus ( Romanos 6:22 ) - Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva a santidade, eo seu fim é a vida eterna.


- Sou filho de Deus, espiritualmente, Deus é meu Pai ( Romanos 8:14,15 ) - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: " Aba, Pai ".


- Sou co-herdeiro com Cristo compartilhando de Sua herança ( Romanos 8:17 ) - Se somos filhos, então somo herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participarmos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.


- Sou templo-morada-de Deus. Seu Espírito e Sua vida moram em mim (1 Corintios 3:16; 6:19 ) - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos.


- Sou unido ao Senhor e tenho um espírito com Ele ( 1 Corintios 6:17 ) - Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.


- Sou membro do corpo de Cristo ( Efésios 5:30 ) - Porque somos membros do seu corpo, da sua carne e de seus ossos.


- Sou uma nova criação ( 2 Corintios 5:17 ) - Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas !


- Sou reconciliado a Deus e ministro de reconciliação ( 2 Corintios 5:18,19 ) - Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.


- Sou filho de Deus e um com Cristo ( Gálatas 3:26-28 ) - Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem ou mulher, pois todos são um em Cristo Jesus.


- Sou herdeiro de Deus , pois sou filho de Deus ( Gálatas 4:6,7 ) - E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai ". Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.


- Sou um santo ( 1 Corintios 1:2 ) - á Igreja de Deus que está em corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.


- Sou feitura de Deus-Sua obra especial-nascido de novo em Cristo para fazer boas obras ( Efésios 2:10) - porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que as praticássemos.


- Sou concidadão do resto da família de Deus ( Efésios 2:19 ) - Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus.


- Sou prisioneiro de Cristo ( Efésios 3:1;4:1 ) - Por essa razão, eu, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vocês, gentios.Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.


- Sou justo e santo ( Efésios 4;24 ) - a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.


- Sou cidadão do céu, sentado nos lugares celestiais agora ( Filipenses 3:20 ) - A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.


- Sou oculto juntamente com Cristo, em Deus ( Colossenses 3:3 ) - Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.


- Sou a expressão da vida de Cristo porque Ele é a minha vida ( Colossenses 3:4 ) - Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.


- Sou eleito de Deus, santo e amado ( Colossenses 3:12) - Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.


- Sou filho da luz e não da escuridão ( 1 Tessalonicenses 5:5 ) - Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.


- Sou santo participante da vocação celestial ( Hebreus 3:1 ) - Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.


- Sou participante de Cristo ( Hebreus 3:14 ) - Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.


- Sou uma das pedras vivas de Deus, edificado em Cristo como uma casa espiritual ( 1 Pedro 2:5 ) - Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.


- Sou raça eleita, sacerdote real, propriedade exclusiva de Jesus ( 1 Pedro 2:9,10 ) - Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.


- Sou adversário do diabo ( 1 Pedro 5:8 ) - Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.


- Sou filho de Deus, serei como Cristo quando Ele voltar ( 1 João 3:1,2 ) - 
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.





- Sou nascido de Deus, e o maligno não me toca ( 1 João 5:18 ) - 
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.


Amados, todas essas características são nossas, filhos do Senhor. Leia continuamente isso, para tornar realmente parte de sua vida. Quando satanás tentar te levar a pensar que você é um fracassado,alguém perdido e sem perspecitva nenhuma na vida, leia isso em voz alta e declare que você é remido e lavado de seus pecados em nome de Jesus !
Quanto mais afirmarmos quem somos em Cristo, mais nosso comportamento reflitirá  nossa identidade verdadeira. A sociedade se baseia em fatos e posições relativas, a palavra de Deus, É ABSOLUTA !  


Deus abençoe !
Base: Vitória sobre a escuridão/Neil Anderson




4 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Amem!!Tomo posse desta palavra e das promesso que Deus tem para mim.
É verdade que na correria do dia com nossos afazeres nos esquecemos das promessas do Senhor pra nós e de quem somos. Nos deixamos levar pelas circunstâncias e esquecemos de declarar que somos filhos do Altíssimo. É lógico que para obtermos estas promessas, precisamos andar em santidade.

Obrigada pela lembrança de qual é minha verdadeira identidade.

disse... [Responder o comentário !]

Ótimo estudo, irmão Marcelo!
Que Deus continue te abençoando. Um abraço!

disse... [Responder o comentário !]

Amado irmão Marcelo!
Que o Senhor Deus Altíssimo continue a te iluminar para que continues a nos mostrar as maravilhas do Senhor em nossas vidas!
Que Deus, por Jesus Cristo, te abençõe!

disse... [Responder o comentário !]

É meu irmão na cruz do calvário foi selada uma aliança de sangue, onde CRISTO entregou todo o d'ELE mas não estamos cumprindo a nossa parte, nos esquivando de entregar o nosso, a única coisa que ELE espera de nós, é que nos esforcemos para imitá-lo caminhar em suas pegadas, só isso o mais ELE já fez. Um momento de abrir nossos olhos e nossas mentes, a areia da ampulheta está acabando, graça e paz ótima palavra. abs

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB