SABEDORIA


Ele já tinha todas as rugas do tempo quando o encontrei pela primeira vez. 
Queixava-se de que tinha muito a fazer.Perguntei-lhe como era possível que em sua solidão,tivesse tanto trabalho...


- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias,manter quietos dois coelhos, Vigiar uma serpente,carregar um asno e dominar um leão! – disse ele.
- Não vejo nenhum animal perto do local onde vives.Onde eles estão?
Ele então explicou:
-Estes animais, todos os Homens tem! Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece,seja bom ou mau ! Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São meus olhos! 

- As duas águias, ferem e destroçam com suas garras.Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir. São as minhas mãos!


- Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada.Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso,problemático ou desagradável. São meus pés!


- O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras,mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos.É a minha língua!


- O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.  É meu corpo!


- Finalmente,preciso dominar o leão...Ele sempre quer ser o rei,o mais importante.É vaidoso e orgulhoso. É o meu coração!


Deus abençoe !

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB