VESTES LIMPAS

Este fim de semana,no sábado, foi realizado na Igreja Batista Livre, a Igreja que congrego, um dia de oração e clamor somente com os homens. Tivemos vários temas, estudos e vídeos, voltados para os homens de Deus, em relação a terem uma vida santificada perante Deus, a andarmos em comunhão e termos amigos a quem possamos conversar e colocar nossos problemas e dificuldades aos pés do Senhor.

Precisamos de verdadeiros amigos, para andarmos juntos, prestar contas um para o outro sobre nossas dificuldades e limitações, sobre nossas tentações, antes que virem pecados. 


Assisti este vídeo antes deste encontro na Igreja. Ele mostra um atropelamento, aonde o pedestre nem teve tempo de reagir ou de perceber o acidente, e acabou morrendo na hora. E no domingo á noite, no culto, nosso pastor, fechando tudo que conversamos na reunião de homens, falou sobre a parábola do banquete de casamento.


Jesus, nos mostra, como deve ser nossa vida espiritual com Ele. Limpa, sem manchas e pecados. Quando o rei, foi ver os seus convidados, viu que havia um que estava vestido incorretamente, sem as vestes nupciais. E então mandou retirá-lo para as trevas.
E isto me fez refletir quanto a nossa vida, no dia a dia. Pois entrará neste banquete, com o Rei, quem estiver com as vestes perfeitas, limpas, coerentes com a cerimonia.


Este Rei é Jesus, que vê os seus convidados, que somos nós. Nossas vestes, nossa vida com Ele. Se está limpa, é porque vivemos de acordo com a Sua vontade. Se está incorreta, suja, é porque estamos vivendo em pecado, achando que estamos andando corretamente.
Acreditamos que estamos salvos, dizemos que trabalhamos em nome de Jesus, evangelizamos, fazemos boas obras... Mas se este banquete se realizasse hoje, como nos apresentaríamos perante o Rei? Como estariam nossas vestes? Esse banquete pode ser realizado á qualquer momento, o chamado pode ser agora. E aí? Jesus te reconheceria como convidado?


Dizemos glórias, aleluias nas Igrejas e continuamos pecando? Reflita... o que está sujando suas vestes perante Jesus? Ainda mantemos postes, colunas, altares idólatras em nossas vidas, em nossos corações? Quando falamos de altares, todos imediatamente pensam em sexo e dinheiro. Mas se esquecem que há muito mais coisas que cristãos colocam em prioridade do que o Senhor nosso Deus, como o trabalho, bens materiais como carros, aparência ( plásticas, implantes ) viagens, bens materiais de pequeno porte, como computadores, celulares de última geração, filhos, que mais parecem pequenos deuses intocáveis e cheios de dedos. O que te afasta de Deus e da comunhão com Ele, é detestável aos olhos de Deus.


E aí chego ao que me fez pensar, em relação ao vídeo... Como estavam as vestes do moço que foi atropelado? Limpas, ou sujas?
Escuto de muitas pessoas, que primeiro aproveitarão a vida, pra depois se arrependerem de seus pecados e serem salvos por Jesus. Tem alguma coisa de errado? Lógico que serão salvas mediante seu arrependimento de coração, mas em aproveitar a vida até cansar? Que tempo desperdiçado e perdido sem Jesus em suas vidas. 
Mas pensem...será que haverá tempo para isso? Se fosse hoje, como nós estaríamos? Apavorados por estar em pecado e não ser reconhecidos pelo Rei no seu banquete, ou tranquilos, pois temos a certeza e convicção de nossa salvação, de estar vivendo uma vida justa e correta perante Deus, sem altares ou colunas que nos desviem dEle?


Não haverá tempo pra pedir perdão e se arrepender. Isso vale para todos nós, em qualquer minuto de nossas vidas. Pois infelizmente, corremos o risco de sofrer um acidente como o moço do vídeo. E aí, acabou, não dá pra fazer mais nada. Ou somos recebidos como convidados, ou expulsos da festa.


Não perca mais tempo, arrependa-se, deixe o pecado de lado, derrube os altares e colunas, perdoe e seja perdoado, limpe-se e arrume suas vestes, esperando o convite para o banquete. Isso pode ser agora, enquanto você lê esta postagem...


Se Jesus voltasse hoje, você ficaria feliz?  Eu não!
Eu iria feliz com Ele para o banquete... 


Deus abençoe !

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Estou totalmente de acordo!!! e tudo o que foi colocado é para que fiquemos atentos e para vigiarmos todos os dias. Fico feliz meu .....pois irei com você participar deste banquete.
Parabéns por você continuar sendo um instrumento nas mãos do Senhor.

disse... [Responder o comentário !]

Concordo plenamente com sua colocação!!! Precisamos limpar nossas vestes todos os dias. E meu amor, irei participar do banquete com você.
Parabéns por você continuar sendo instrumento do Senhor.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB