DEUS É AMOR

1João 4:13-21Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. 
Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. 
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 

Quem não deseja ser amado incondicionalmente, sem  que os defeitos sejam levados em conta? Quem não espera por um amor que preencha o vazio da alma e cumpra a promessa de ser eterno? Um amor tranquilo, que anima e revigora? Alguém que ame até as últimas consequencias? Esse é o nosso desejo, o nosso anseio. É como se algo em nosso interior clamasse por esse tipo de amor e nos fez passar por um relacionamento a outro na expectativa de encontrá-lo.
Procuramos um sentimento assim nas pessoas de nossa família, no cônjuge, nos filhos, nos amigos. parece que por maior que seja o amor dedicado á nós, ele ainda não é aquele que tanto desejamos. Não são poucas vezes que nos decepcionamos por não encontrar o amor verdadeiro em outras pessoas.

No texto de hoje, João diz que Deus é amor em sua essência. Para Deus, amor não é um sentimento que acontece no acaso e está sujeito ás diversas situações da vida. O amor dEle não é algo passageiro, que muda dependendo das nossas atitudes. é um amor eterno, que nunca falha, não acaba, nunca muda.

Deus nos ama até a última consequência e expressou isso entregando Jesus para morrer em nosso lugar.Toda vez que ansiamos por amor, é pelo amor de Deus que estamos desejosos. Nenhum ser humano é capaz de dar esse amor para outro, porque o vazio interior de cada um de nós, só pode ser preenchido com o amor de Deus. Contudo, muitas vezes não sabemos receber esse amor, estamos tão acostumados ao sentimento humano, que é limitado, e não conseguimos enxergar e nem nos entregar  a esse amor incondicional e divino.

Será que temos receio que Deus nos decepcionará? Nunca ! Pois  a melhor expressão do amor de Deus é a graça - o favor imerecido. Deus ama porque ama, porque Ele é amor , e é o que Ele faz. Não precisamos merecer Seu amor, nem trocar, barganhar. Somente devemos abrir nosso coração para que Ele entre.
O Senhor pode não concordar com tudo que faço, mas certamente, Ele me ama !

Deus abençoe!
Fonte: Pão Diário

5 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Gostei do seu blog, tanto que já me tornei sua sequidora, torne-se o meu sequidor também e vamos compartilhar a alegria de servir a Jesus. Que Deus te abeçoe!

disse... [Responder o comentário !]

amém!!

disse... [Responder o comentário !]

Ai, que bom é saber que Deus esta consco, melhor ainda está em nós pelo seu Espírito Santo.Deus seja louvado!

disse... [Responder o comentário !]

Entre no meu blog coloquei novas postagens e adicionei mais algumas enquetes, entre participe lendo, comentando e votando nas enquetes lhe aguardo!

disse... [Responder o comentário !]

Vim fazer-lhe uma visita, e recomendo vivamente que esta Palavra da Verdade nunca se aparte de sua boca, e que os rios do Grande Deus fluam através de seu ser, a graça do Glorioso Jesus brote como um nascente vivo de aguas cristalinas de sua vida para inundar aqueles que sedentos procuram saciar sua sede nos lamaçais deste mundo. Convido a fazer parte de meus amigos na Verdade Que Liberta. Votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio da graça bendita de Deus. Um abraço.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB