LIMPE A POEIRA

Estava no meu tempo com Deus, fazendo meu devocional logo pela manhã, aonde leio uma passagem, reflito, oro enfim, tenho um tempo de qualidade com Deus, sem preocupação, telefone, correria ou qualquer coisa que me desvie a atenção de Deus.


Li um texto em Romanos 10:13, que Paulo dizia que " todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Não me prendi em relação a ser salvo, mas sim em invocar. Invocar significa chamar por meio de, chamar em auxílio, implorar. E meditando nesse verso e comecei a conversar com o Senhor, expondo meu coração, minhas dúvidas e medos relativos a ministério, trabalho, minha vida com o Senhor.
Perguntei se realmente O conhecia, se sabia verdadeiramente o que significava o sangue derramado na cruz, sua morte, se era uma nova criatura realmente, pois me sentia tão falho, pecador, tão pequeno e egoísta em relação a grandiosidade do que Deus fez e faz na minha vida e através dela... Sabem quando parece que tem dias que acordamos meio " idiotas "? Hoje fui eu que levantei assim... Parecia que nada fazia sentido, tudo tava errado na minha vida.


Me coloquei aos pés do Senhor, falei como se fosse um desabafo, como falamos com alguém de que gostamos muito e temos inteira confiança nesta pessoa. Um verdadeiro pai e amigo. Aos poucos, fui sentindo uma calma, uma tranquilidade tão grande que parecia ser palpável, via como se pudesse sentir com as mãos essa paz.


Então fui ler um pequeno livro de devocionais e mensagens diárias, que temos e lemos todos os dias aqui em casa, nos ajudando a ministrar e sermos ministrados pelo Senhor. O texto de hoje, tinha como base a passagem em Isaías cap. 1:16-18. Diz assim: Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. 

Percebi o quanto temos de nos manter limpos, fazer uma faxina todos os dias em nossas vidas. Fiquei parado por um tempo, pensando nisso e subitamente  levantei-me, fui até a lavanderia, peguei uma vassoura e comecei a varrer a casa. Estranho não é? Vim varrendo da copa, sala, e fui até o escritório. Terminei, recolhi os ciscos e voltei a leitura. Aí entendi o que Deus tinha pra mim hoje.

Busco o Senhor de todo o coração e vontade, me esforço pra viver uma vida que vá de acordo com Sua vontade e Seus propósitos, clamo por sua direção e mover em minha vida. E Deus, sendo Deus, muito simplesmente aquietou meu coração com esse exemplo de tirar os ciscos da casa.

Por mais gostosa e agradável que nossa casa esteja, sempre haverá ciscos ou pó para serem removidos. E se não fazemos essa pequena faxina, os ciscos acabam tornando-se uma sujeira que gruda,  difícil de remover. Podemos não enxergá-los, muitas vezes nem percebemos, mas basta um olhar mais atento que veremos o pó ali.

Esse pó, é o pecado. Através de pensamentos, sentimentos, atitudes que começam pequenas e insignificantes, se não as removemos, acabam juntando e ficando cada vez maiores, deixando de ser ciscos para se tornarem verdadeiras sujeiras em nossas vidas.

Somente por meio de Jesus Cristo somos limpos de todo esse pó que pode impregnar nossa vida. Comecei meu devocional achando que não sou merecedor de nada, e o Senhor me mostra o quanto me ama, com esse pequeno exemplo de varrer alguns cômodos de casa. Entendi que, para ter um perfeito relacionamento com Ele, nosso coração tem de estar limpo de toda e qualquer sujeira.

Jesus veio ao mundo para libertar as pessoas da escravidão do pecado, carregando em suas costas a marca do castigo que deveria ser nossa, pagando dessa forma o alto preço na cruz. Deus sua vida para que a nossa fosse limpa. 

Mesmo que o pó no seu coração pareça insignificante, não deixe de vigiar, buscar e orar ao Senhor. Faça essa limpeza diariamente, peça perdão e sinta o alívio que o nosso doce Senhor Jesus proporciona aos que O amam e O seguem.

Vêem como Deus é maravilhoso? Usa o que orei á Ele, pra mostrar que me ama, pra ministrar em minha vida, e através deste texto pessoas se identificarem com uma situação em que precisam limpar seus corações. Jesus é tremendo mesmo, pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Creia !

Deus abençoe !

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

A paz do senhor irmão Marcelo,a cada dia Deus nos surpreende mais e mais com seu amor e sua fidelidade para conosco, mesmo nao merecendo nada, somos valiosos pra ele, muito obrigado por ter compartilhado mais uma vez suas esperiencias conosco, pedi hoje de manhã uma palavra de Deus e ele nao exitou e me deu atravez de você... até mais Deus te abençoe.

disse... [Responder o comentário !]

@Jonas Gonçalves

Paz, bom dia
que bom...a intenção é essa mesma, através de uma experiência, Deus alcançar cada vez mais pessoas com a Sua Palavra.
Deus abençoe grandemente !

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB