CRENTES NÃO CONTAM MENTIRAS, CANTAM !





A Bíblia diz que Deus habita entre os louvores e os crentes adoram proferir louvores sempre que possível. Quando louvamos selamos uma aliança com Deus e quando uma aliança é feita, ela é composta de 2 partes: VOCÊ e DEUS. Deus sempre fez a parte dele e sempre fará, mas e você?
Tem prestado atenção no louvor que você tem cantado em sua igreja, culto, carro, reunião ou até sozinho? Já parou para pensar na letra que ali está selando um compromisso com Deus? Pois essa é a função do louvor: adorar a Deus e selar compromisso com ele. Suas atitudes tem sido condizentes a sua promessa com Cristo? E sua fala com as pessoas?

Eu sinceramente gosto muito de ouvir louvores, inclusive no trânsito que geralmente é a única hora do dia que dá para ouvi-los fora da igreja. Estou lá sozinha, dirigindo, conversando com Deus e louvando. Mas é incrível como cada dia um tipo de louvor me ‘apetece’ mais do que outro. Tem dia que quero louvores mais alegres de adoração, outros dias algo mais reflexivo, outros mais de agradecimento ao Senhor e assim vai indo. Tento ficar atenta e deixar bem ligado o filtro de heresias para ver se o que eu estou proferindo não é algo anticristão, afinal nem tudo que ouvimos hoje em dia, mesmo sendo gospel vem de Deus. Muitos louvores são bênção, porém só falam de expressões e sensações da carne: o que eu sinto o que eu falo.

Será que estamos preparados a proferir louvores que sejam só de adoração e que não falem de nós mesmos ? Ou louvores extremamente bíblicos que nos chicoteiam a alma, mas que alegram extremamente nosso Deus.
Preferimos criar uma aliança falsa quando estamos na igreja e cantamos sem prestar atenção no que dizemos ou simplesmente não gostamos daquilo do que ficarmos quietos durante um louvor e sermos mirados e muitas vezes devorados pelos olhos reprovadores de alguns irmãozinhos e até pastores

Afinal estou preocupado em ser ‘reprovado’ por quem? Homens ou DEUS ?
Shalom


Baseado na ministração de Helena Tanure
Postado pela editora: Carla Stracke

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Um texto ótimo para refletirmos. Obrigada!Que Deus continue te abençoando!

disse... [Responder o comentário !]

@Filha do Rei

Amém.
Valeu por ter visitado...
Deus te abençoe grandemente !

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB