SUFICIÊNCIA

Leitura da Palavra: Isaías 28:16-20
Por isso diz o Soberano Senhor: "Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado.  Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo; o granizo varrerá o seu falso refúgio, e as águas inundarão o seu abrigo.  Seu pacto com a morte será anulado; seu acordo com a sepultura não subsistirá. Quando vier a calamidade destruidora, vocês serão arrastados por ela.  Todas as vezes que vier, os arrastará; passará manhã após manhã, de dia e de noite". A compreensão desta mensagem trará pavor total.  A cama é curta demais para alguém deitar-se, e o cobertor é estreito demais para cobrir-se. 

Como pode um povo que se chama de " Deus " colocar-se contra ele? Aconteceu com Israel ao rejeitar as mensagens do profeta Isaías. A leitura de hoje refere-se a um caso em que Israel quis aliar-se com uma nação pagã para não sofrer uma possível invasão e cativeiro. Com ironia, Isaías descreveu o resultado desses planos."A cama é curta demais para alguém deitar-se, e o cobertor é estreito demais para cobrir-se. " 

Suas projeções e planos independentes não alcançavam o êxito desejado. Obstinados, sempre rejeitavam os conselhos do Senhor, preferindo um " cobertor ", que os deixava desprotegidos.

No fundo, os planos puramente humanos são sempre insuficientes - o cobertor é sempre estreito demais, " pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", diz a Palavra em Isaías 55:8. O caminho certo é descobrir os pensamentos de Deus.

A leitura da Palavra diariamente é fundamental para isso.Ela revela Cristo, o caminho verdadeiro (João 14:6). A Bíblia também instrui o cristão na luta contra a natureza rebelde a Deus que herdou de Adão. a velha natureza leva a pessoa a idéias contrárias á Deus. Os conselhos humanos são insuficientes para resolver todos os problemas na família, na profissão ou no dia-a-dia da vida com seus imprevistos.

Também a Igreja precisa de pessoas que saibam buscar a sua capacidade em Deus, como declarou Paulo em 2 Corintios 3:5, que diz assim: "A nossa capacidade vem de Deus." Ele sabia que somente o Espírito de Deus é capaz de produzir soluções efetiva para nossas vidas.

Com isso em mente, aconselhou o jovem Timóteo: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. 2 Timóteo 4:2-5.

Não deveria pregar como alguém cujas palavras fossem um cobertor curto, deixando o ouvinte "no frio".  Nossa vida precisa se encaixar na vontade de Deus. Busque sempre a Deus para que lhe dê as orientações certas para a vida.

Deus abençoe !
Pão diário

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB