A FINALIDADE DA ORAÇÃO

Tiago 4:3
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." 
Por que oramos por certas coisas? Qual a finalidade da oração? Talvez se não pensássemos primeiro, se respondêssemos com a primeira coisa que nos viesse à mente, disséssemos que é para receber coisas de Deus.Alguns então nos diriam que se especificamos algo e pedimos em nome de Jesus, Deus tem de nos dar. Mas isso é besteira. Isso distorce a finalidade da oração.
Resume-se tudo aos motivos da nossa oração. Quando Tiago adverte, "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4:3), está dizendo: "Em razão de seu desejo de prazeres, em razão de sua obsessão consigo, até sua vida de oração é afetada." Se oro por algo e o motivo é errado, minha oração não será atendida.
Oração não é obter do Céu o que eu quero; oração é obter na Terra a vontade de Deus. Oração não é tentar convencer Deus a fazer o que eu quero; oração é um processo por que passo no qual conheço a vontade de Deus e vivo de acordo com ela.
Estou sugerindo que a vontade de Deus não atenderá a orações que fujam de Sua vontade? Sim. Isso quer dizer que Deus nos vai inspirar acerca do que pedir e que é por isso mesmo que temos de orar? Numa palavra: sim. Deus quer que nos alinhemos a Ele e que oremos pelas coisas que dão glória ao Seu nome. E quando começarmos a orar assim, começaremos a ver nossas orações respondidas afirmativamente.
Deus abençoe! 

1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

rs, postamos sobre algo bem parecido oração, acrescentou bastante nas coisas que deus estava falando comigo, depois da uma olhadinha lá no blog! e deixa sua marquinha lá. beijos e a paz

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB