RELIGIÃO, UMA CANOA FURADA

A "religião" tem levado muitas pessoas para o inferno. Você pode achar que a declaração é muito dura; todavia , a realidade é essa. Constantemente ouvimos que " o homem precisa de religião" ou " toda religião é boa, desde que se fale em Deus", etc... a maioria da humanidade vive, direta ou indiretamente, presa á "religião" e procura-se acomodar-se na mesma como tábua ou " canoa de salvação" .
Pelo visto, todo mundo tem religião. O homem é religioso por natureza. Alguns já disseram "o homem é incuravelmente religioso" . Mas, acresente-se: O diabo também é religioso, e mantem as pessoas escravizadas á religiosidade e ao pecado.

O que a Bíblia diz sobre religião? Primeiramente é bom saber que a Palavra de Deus, ou Deus não tem plano de " religião " para o homem. jesus, por exemplo disse em João 14:6 que " Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jesus poderia dizer: " eu sou a religião", mas não o disse.

Em João 10:10, Jesus disse também: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". Jesus poderia ter dito: " Eu vim para que tenham religião", mas não o disse.

O termo " religião " no NT, originariamente escrito em grego é " treskeia", conforme citação em Tiago 1:27 e Atos 26:5. tiago estava combatendo o falso aspecto externo de " cultos ", em detrimento de uma "adoração verdadeira a Deus". E por força da versão da vulgata, usou-se a palavra " religio" em latim, e em português, religião.

Religião não expressa o conteúdo da fé cristã. Por essa e outras razões, " religião é uma canoa furada ".
Milhares e milhares de pessoas no Brasil tem " religião", mas não tem a experiência pessoal de salvação. Isso tem sido uma embormação ou embrulhação. As pessoas escopndem-se na religião e vão vivendo a vidinha de qualquer jeito, sem nenhum compromisso com Deus em termos de salvação pessoal.

A Sra. Pandita Ramabai, notável líder cristã da Índia, conta como seguiu as religiões do seu pais durante a sua infância até a idade adulta, e diz que as religiões jamais a satisfizeram. Um dia, ela ouviu a respeito do cristianismo e disse; " É disso que eu preciso ". O cristianismo satisfará os anseios do meu coração. Abraçarei a religião cristã. E, aceitando o cristianismo ( o sistema ), embarcou para a Inglaterra, onde foi batizada e depois confirmada. filiou-se a uma igreja e viveu a vida mais exemplar durante oito anos.

Mas, certa noite, estava ouvindo uma mensagem sobre o novo nascimeneto. Ninguém jamais lhe havia dito que precisava nascer de novo ( João 3:1-21 ), nascer de cima. Ela foi convencida de seus pecados; e , naquele momento aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador, e passou da morte para a vida. Por suas palavras: " Eu tinha achado a religião cristã,mas não tinha achado o Cristo da religião ".

Sim, ela, como milhares de pessoas no Brasil, tinha " religião ", mas não tinha Jesus Cristo como Salvador.

Amados, o que fará a sua " religião" na hora da sua morte? Dirá que quando você mrrer, não sabe para aonde irá? Ou dirá que não podem afirmar que está salvo? Se a sua situação é essa, ou pior ainda, você está confirmando que " religião é canoa furada". 

Você, ou alguma pessoa que você conhece está nesta situação? Você precisa de alguém pra te socorrer, para te salvar do naufrágio moal e espiritual, e esse alguém, é Jesus. Ele te ama, e quer lhe fazer salvo, seguro e feliz. Agora mesmo você pode aceitá-Lo como Salvador de sua vida. Diga: Jesus, eu tenho religião, como tradição e esconderijo, mas ainda não tenho a Ti como meu Senhor e Salvador. Mas, agora mesmo, eu quero ser salvo por Ti e te convido para entrar no meu coração, e escrever o meu nome no Livro da Vida. 

Deus abençoe !


Postado originalmente por Agnaldo Sacramento

 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB