Continuar Correndo

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. [...]"  (Hebreus 12:1-2)

Nos jogos da Grécia antiga, um juíz ficava bem à vista dos corredores ao lado da linha de chegada, com a coroa de louro que seria dada ao vencedor. Quando eles chegavam ao trecho final, estavam naturalmente exaustos, sentindo como se não pudessem mais dar um único passo. Mas, de repente, lá estava o prêmio à vista e uma nova explosão de energia lhes empurrava para frente.
Esta é a imagem por trás da frase "tendo os olhos fitos em Jesus" de Hebreus 12:2. Temos que manter nossos olhos focados em Jesus Cristo. Nosso prêmio é o privilégio de estar diante dEle e receber a coroa de justiça que Ele nos dará.

É por isso que vivemos uma vida cristã, que tentamos viver uma vida santa e também por isso que buscamos alcançar pessoas para Cristo. Não por recompensas materiais, nem por aplausos, nem por notoriedade, mas para podemos ouvir do próprio Jesus no último dia: "Muito bem, servo bom e fiel!"

Não que busquemos a Sua aprovação, porque, como crentes, nós já a temos. Mas para podermos dizer em plenitude: "Senhor, eu peguei a vida que tu me deste e tentei fazer a diferença. Aqui está ela e eu a ofereço a ti."

Olhar para Jesus mantém você firme, não? Afinal, você pode ficar às vezes desanimado, pode se deixar abater por pessoas que tentarão colocá-lo para baixo. Pessoas que irão decepcioná-lo, depreciar seu trabalho duro e insistir em não reconhecer seus esforços. Como elas não conseguem identificar os seus reais motivos, irão criticá-lo. E é aí que você deverá ter em mente que não é para essas pessoas que você está correndo. Você está correndo para Jesus. Por isso é que você deve sim, continuar correndo.

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Visitando su blog desde El Salvador Centroamerica, reciban un afectuoso saludo, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.

disse... [Responder o comentário !]

Gostei muito dos seus textos!

Pode ajudar a abençoar nosso ministério? O cantor está participando de um concurso onde o prêmio é a gravação de um CD. Caso gostem, curtam na página e, se gostarem mais ainda para divulgar... Fiquem à vontade.

http://www.summerbeats.com.br/ivan-chagas.html

Muito obrigada!
A paz do Senhor.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB