Minha cidade

" Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor."  Prov. 16:20



A bíblia cita muitas cidades. Algumas delas existe até hoje, outras não mais.

Devemos amar o lugar onde o senhor nos colocou, com oportunidade para criar os filhos, exercer a profissão, seu ministério, ganhar o pão, semear e colher.
Qualquer cidade convive com a riqueza e a pobreza, a cultura e a ignorância, com conflitos e com a solidão. É nesses ambientes caóticos que Deus trabalha e nos ensina.
Deus agiu contra Sodoma e Gomorra quando ali a maldade passou do limite. Jericó caiu diante das trombetas de Israel . Jonas, por sua vez, pregou á cidade de Nínive e esta foi poupada pelo arrependimento de seu povo, e Jesus chorou diante de uma Jerusalém que o rejeitou.
Muitas vezes me peguei  em meio a algumas dificuldades que a vida e minhas atitudes erradas me fazem colher agora, pensar em desistir, mudar, desaparecer.
 Uma vez, não me lembro aonde, me disseram que os problemas e dficuldades não desapareceriam só porque resolvi mudar de cidade, buscar novas oportunidades. Eles me seguiriam por aonde quer queeu fosse. E que como os problemas não mudariam nem sumiriam antes de serem resolvidos, as bençãos e as promessas do Senhor também não, pois temos de semear e colher aonde quer que estejamos, por mais complicadas que estejam as coisas. Deus nos colocou em um determinado lugar, e ali nós daremos frutos, independente de tudo, pois é a vontade de Deus , e não a nossa que prevalece.
Um dia haverá novo céu e nova Terra. Haverá uma nova Jerusalém, por isso o versículo em destaque tem muto a nos dizer. Ore pela sua cidade, pelos governantes e responsáveis. Oremos pelos profissionais que como nós , ganham seu dia a dia com muito esforço, mas que o façam com muita honestidade, e que Deus os faça cair em si do contrário.
Oremos pelas pessoas sozinhas, que pensam no pior. Ontem estive em um hospital para tirar chapas de raio X do meu joelho, pois o mesmo está muito inchado, pois gosto de um futebol com os irmãos da nossa Igreja, e acabei me contundindo num desses jogos.
Me chamou muito a atenção, o semblante triste e cabisbaixo de todas as pessoas que estavam lá. Não conheço a história de cada um , não sei a luta que cada um enfrenta no seu dia a dia, mas tento olhar pra cada um e sorrir, dizer um " boa tarde Sr., boa tarde Sra", mas na maioria das vezes nem sou repondido.
Hospitais, pronto socorros, são ambientes tristes por si mesmos, pois quem está lá, não é a passeio, mas sim por alguma enfermidade própria ou de algum ente querido.
Sinto que temos de orar por isso também, por essas pessoas que estão em hospitais nas nossas cidades, numa sala de espera quente, cansados, irritados, para que o Senhor traga conforto e plena restauração a quem estiver lá. Estes lugares são tidos como ambientes de doença, mortes, mas devemos pensar ao contrário, pois o médico dos médicos é conosco, então é nossa obrigação interceder por quem precisa e não conheçe Jesus Cristo.
Que Jesus nos dê ousadia de fazermos difrença no país, na cidade, no bairro, na Igreja em que Ele nos colocou, sejamos sal aonde quer que estejamos amados, nos dando sabedoria para transformar a nossa vida e dos nossos próximos e também desconhecidos não é?


" Procurai a paz da cidade, para onde vos desterrei, e orai por ela ao Senhor. Porque na sua paz vós terei paz " Jeremias 29:7

Deus abençõe a todos
Marcelo

3 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Querido amigo, é verdade, temos que interceder pelo nosso país, pela nossa cidade, pelos nossos irmãos de igreja, pelos que não conhecemos...
Temos sempre que orar por todos!
Isso nos traz a lembrança.
Obrigada.
Viviane Barboza.
http://vivianebarboza.blogspot.com

disse... [Responder o comentário !]

como nos preocupamos com nossos afazerem e esquecemos de olhar à nossa volta. Sempre preocupados com nosso trabalho, nosso dia, sempre temos algum "nosso" para colocar na frente. Temos um lei que é para amarmos o nosso proximo. Os proximos estão em casa, no trabalho, na igreja e também em nossa cidade. Nos esquecemos deste proximo, mas pedimos sempre que Deus "mude o mundo, melhore o mundo", mas e nossa parte?
Obrigada Marcelo por você mostrar que precisamos zelar pelo o que Deus nos deu e pelo lugar onde Ele nos colocou. Na paz.

disse... [Responder o comentário !]

O Abençoado, que blog jóia, eu preciso deixar o meu blog desta maneira, mas, vc ja sabe. Ainda estou aprendendo sobre blogs. Ja estou te seguindo e parabens.]


Cleverson Leal

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB