Canaã / parte 1

Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do filho de Deus, e cheguemos a maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Ef. 4:13

Aos domingos, ministro um curso na Igreja que congrego, voltado para os homens de Deus, em estudarmos mediante a um relato de um  pastor missionário, o que Deus espera de nós homens ( e mulheres ) em atingirmos nosso potencial em Cristo. Tenho no grupo, homens de liderança na Igreja assim como apenas servos do Senhor, mas que buscam um diferencial em suas vidas e relacionamentos, por mais experimentados ou não que sejam.
No ministério cristão, é muito importante dizerem-se as palavras certas, com a atitude certa, no momento adequado, sobre a direção de Deus. E tanto eu, como meu irmão em Cristo que me ajuda a liderar o grupo, oramos durante a semana para que Deus preparasse a aula, os corações e uma mensagem que falasse a todos.
Pois bem, a mensagem do dia foi em torno da carta  de Paulo aos corintios, no capítulo 10. Porque os israelitas não puderam entrar em Canaã, a terra prometida.
Canaã para Deus, sempre foi o símbolo da vida humana vivida em todo o seu explendor e potencial, aonde as promessas divinas se cumprem, envolvendo toda a sua vida, seu espírito, seu corpo, suas emoções, seu casamento. Canaã hoje e sempre, é a terra da promessa aonde Deus quer que você viva, pela fé, sendo cumpridas todas as promessas que o Senhor fez.
Mas amados, o que nos impede de entrar nessa terra de maravilhas, na nossa Canaã? O mesmo que impediu o povo de Israel de entrar naquela época. Pecados.
Pois é, sua vida não é mais plena, realizada em comunhão com o Senhor por causa disso, pecados.
Lendo o texto de 1 Corintios 10, relatamos os pecados e comentamos .

Cobiça: É a busca constante da satisfação do nosso ego as custas de outra pessoa ou de Deus. É a satisfação dos desejos de nossa carne.
Peço que cada um que lê este texto, pensa e reflita se em alguma situação já cobiçou algo de alguém. Um carro, uma roupa, uma camisa ( parece pouco ).
Os Israelitas cobiçaram o que deixaram para trás no Egito e reclamaram que lá era muito melhor do que estavam passando no deserto. Estavam seguindo para a terra prometida, mas seu coração estava preso aonde achavam que eram felizes mesmo sendo escravos. Você já se pegou olhando para a esposa (o)
de alguém dentro da sua Igreja? Alguém que trabalhou duro, poupou para comprar algo,e depois você olhou com maus olhos, desejando que fosse seu, ou que você poderia ter igual?
E mais ainda, estamos deixando nossas esposas frustradas na cama, nos preocupando com nossa própria satisfação? Isso é cobiça, estamos preocupados com nós mesmos e nosso contentamento  pessoal. Você esposa, cobiça algo mais do que pode comprar, endivida a casa toda, só pra matar o seu desejo pessoal? è cobiça também. Isso é um pecado, que podemos estar cometendo , que nos afasta da nossa terra de maravilhas, justamente por ser pecado, e pode ser que nem nos damos conta disso.
Mas está fazendo a sua Canaã ficar bem distante.......

Amanhã temos a 2ª parte do estudo
Deus abençõe

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB