Porque devemos evangelizar?



Porque devemos evangelizar?
Lucas 19:10 diz: " Pois o filho do homem veio buscar o que estava perdido ".
O que Jesus veio fazer no mundo? Ele veio para salvar os perdidos,  veio trazer a palavra da salvação, veio pra nos salvar . Quando Jesus morreu, Ele deixou isso como missão para os discípulos, pregar o evangelho, as boas novas da salvação, significando doutrinar, ensinar , proclamar alegremente a atividade redentora de Deus e, Cristo Jesus, a favor do homem escravizado pelo pecado.
Nós temos de apresentar o evangelho com alegria, mostrar com nosso testemunho que realmente vivemos o que falamos. Falar de nossas experiências e o que Jesus fez por nós e em nossas vidas. Isso , é uma obrigação nossa como servos .
Acho que semana passada, foi postado um vídeo no blog da Pra. Jeane, que inclusive hoje foi postado em outro local ( graças a Deus ), pois significa que mais pessoas estão assistindo.
Nesse vídeo, fala-se de aborto, leis ( mordaça ) pois podemos ficar impossibilitados de falar contra o homossexualismo, podendo inclusive sermos presos por isso, e entre outras coisas chocantes.  Mas o que realmente me chamo a atenção foi numa passeata de homossexuais, o líder ou organizador, que estava no trio elétrico, incitando a " turma " de pessoas a não votarem em pessoas que eram contra os princípios que eles defendiam, que são, união entre pessoas do mesmo sexo. Dizia mais ainda, os políticos que defendiam seus " interesses ", não tinham maioridade no congresso para fazer passar essa emenda.
Chega a hora que eu fiquei pasmo. Palavras do líder do movimento: - " Nós aqui somos 3 milhões de pessoas que podemos fazer a diferença. Não votem em fundamentalista religioso "
Em outro momento, aparece um homem travestido, na televisão, dizendo que esse livro ( a Bíblia ) era errado, não era um livro sagrado.
Quantas pessoas que se dizem servas do Senhor Jesus você acha que tem espalhadas pelo Brasil? Espero que muito mais de 3 milhões, como se gabou a pessoa anteriormente.
E o que nós estamos fazendo meus irmãos? Estamos assistindo a tudo, debaixo de nossos olhos, vendo a palhaçada que estão escancarando pra quem quer ver.
Volto a repetir, Jesus nos pediu para salvar os perdidos. É uma missão que nós temos.
Nossa vida gira em torno disso, é um sentimento, uma obrigação de servir que tem de ser maior que nossos propósitos.
Por mais duro que seja ( acredito que muitos achem isso, não sejamos hipócritas ) devemos amar os pecadores, o odiar o pecado deles. Muitas vezes usados vários obstáculos para justificar uma atitude em não obedecer a Deus, ou para não evangelizar as pessoas.
Me dá a impressão, que estamos divididos em grupos: os crentes, os que se acham crentes, os sem noção, pois não tomam partido de nada, os homossexuais, os perdidos na bebida e drogas e os que se acham fora de contexto, não fazem parte de nenhuma escolha e vivem parece que á parte de tudo que acontece. Pensem bem se não é assim?
Jesus nos pede que olhemos e amemos o próximo como a nós mesmos, temos de ser cheios de misericórdia, assim como o Pai foi para conosco irmãos...... Não podemos deixar o nosso preconceito ir adiante da nossa obrigação de pregar o evangelho, as boas novas, a palavra da salvação........  " A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita ". Mt 9:37-38.
Nós somos esses trabalhadores. A  colheita é grande. Nós  vemos todos os dias o campo de trabalho aumentar, mas estamos arregaçando as mangas e indo á luta? O diabo, luta desde os princípios fervorosamente, dia e noite, para  tirar pessoas da mão do Senhor Jesus. Engana-se quem pense que não. E está se empenhando muito, haja visto ás noticias, de como tem aumentado todos os níveis de atitudes erradas que vemos.
Pessoas são importantes para Deus? É lógico que sim. Porque Deus , daria seu próprio filho em sacrifício por nós, se Ele não nos amasse tanto?
Por esse amor que Ele nos tem, é que temos de ter esse mesmo amor pelas outras pessoas, que não conheçem o Senhor Jesus.
Faço um apelo a todos que me lêem. Saiam á porta de suas casa, escritórios, Igrejas. Olhem com os olhos do Senhor, a toda essa terra que Ele nos deixou, e vejam como o povo que Ele ama tanto está perdido.
È nossa obrigação sim, sairmos de nossa comodidade de cristãos salvos, abençoados salve salve, e irmos arrebanhar essas ovelhas que se perderam.

Lucas 15 diz assim : 
Todos os publicanos ( cobradores de rendimentos públicos entre os romanos ) e pecadores ( termo associado a adúlteros, assaltantes e outros ) estavam se reunindo para ouvi-Lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: " Este homem recebe pecadores com eles".
Então Jesus lhes contou essa parábola: " Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ' Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria  no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.


Amados, nós somos esses pastores, designados por Jesus a pastorear Suas ovelhas perdidas. Vamos trazer , mesmo que seja penoso, essas ovelhas para o Mestre novamente. Jesus disse no versículo, que os publicanos, mesmo perdidos, eram mais importantes e não os deixaria por causa dos que se achavam mais merecedores. Os publicanos eram ovelhas que se perderam , para serem cobradores corruptos de impostos, assim como todos os homossexuais, bandidos, e tudo mais, são também ovelhas do Senhor, mas estão perdidas, esperando seu pastor ir buscá-los.

Quando um pecador é salvo, os céus se enchem de alegria. Misericórdia é nos colocarmos no lugar da pessoa, e entender o que acontece e sentir o que ela está sentindo. Quantas vezes você orou ao Pai pedindo misericórdia? Consegue entender agora?
Um dia nós também fomos pecadores,e  fomos resgatados por um pastor a serviço do Mestre.
Deus chama de sábio quem se preocupa com as almas a serem ganhas. Pv 11:30: O fruto da retidão é a árvore da vida , e aquele que conquista almas é sábio.
Por mais chocante, que sejam as imagens, amemos os pecadores, como Jesus nos amos, e odiemos o pecado, e a quem o causa.
A propósito, seja sempre verdadeiro. Seja o que Jesus te chamou a ser,  verdadeiro, instrumento da palavra.

Segue acima o vídeo que comentei, postado anteriormente pela Pastora.


Deus abençõe grandemente.

1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

Realmente, precisamos cumprir a grande comissão! Cada vez mais estamos nos trancando dentro da igreja; mas a order é "ide"!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB