Canaã / parte 3

1 Cor 5.1 :  Por toda a parte se ouve que há imoralidade entre vocês, imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos, ao ponto de um de vocês possuir a mulher de seu pai.

O terno imoralidade, designa todos os tipos de pecados sexuais.Pecado é pecado, não importa o nome que lhe damos. Os homens que foram imorais, ficaram no deserto.
Sexo. Ele domina a programação da televisão, enche revistas, e freqüentemente dita as escolhas da moda. Mesmo quando milhões estão perdendo suas vidas para a AIDS e outras doenças sexualmente transmitidas, muitos continuam o jogo mortal de desobedecer a lei de Deus. Aqueles que buscam servir a Cristo são continuamente tenta-dos a voltar à sensualidade do mundo. Aque-les que proclamam padrões bíblicos de moralidade e pureza sexual são freqüentemente considerados antiquados.
 Nos dias atuais, o pecado  tem entrado na vida dos crentes de uma forma muito natural; isto devido à velha natureza pecaminosa que insiste em sobreviver.
Rm 8.5 :“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” ; espaços são abertos e sem a devida vigilância, o diabo, na sua grande astúcia desperta nos corações desejos contrários aos princípios determinados por Deus ao Seu povo. Nasce no íntimo à vontade de agir e ou mostrar-se à semelhança do mundo.
Somos chamados por Deus para sermos Seus seguidoresRm 14.7: “Porque nenhum de nós vive para si mesmo"
somos  propriedade exclusiva do Pai . 1Pe 2:9 "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.” e esta condição de vida não nos permite dar lugar aos costumes comuns àqueles que desconhecem os princípios e não obedecem aos preceitos do Senhor .
Rm 8.5 :“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” .

 O sexo é bom. Deus criou nossos desejos sexuais naturais com dois propósitos: Procriação (Gênesis 1:28; 9:1; Salmo 127:3-5; 1 Timóteo 5:14), e  Satisfação mútua de esposo e esposa, criando um laço especial exclusivamente para estas duas pessoas (1 Coríntios 7:3-5; Provérbios 5:15-23). 
Fora esses propósitos meu irmão(ã), é pecado !
Porém muitas pessoas têm ignorado a beleza do perfeito desígnio de Deus. As relações sexuais antes do casamento são absolutamente proibidas pela palavra de Deus (Hebreus 13:4; 1 Coríntios 7:2; 6:9). Um homem que pressiona sua namorada a praticar ato sexual não está mostrando amor por ela, mas simplesmente seu próprio egoísmo. Uma mulher que seduz um homem para pecar com ela está mostrando que ela não o ama e não ama o Senhor. Não devemos enganar-nos nunca ao confundirmos paixões carnais com verdadeiro amor.
O adultério leva a impureza sexual a um nível ainda mais feio. Aquele que trai seu parceiro de casamento em relação sexual com outro está mostrando total desrespeito por todos os envolvidos. Ele está desrespeitando a Deus, seu cônjuge e o amante ilícito.
Paulo identifica uma outra vítima do pecado sexual. A imoralidade é um pecado contra si mesmo. O fornicador está se esquecendo que Deus pagou um preço muito alto . A vida de seu Filho  para nos comprar do pecado. "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto glorifiquem a Deus com o corpo de vocês" (1 Coríntios 6:20, NVI).

Jesus nos diz qeu mais vale a pena ir para o paraíso com um olho ou uma só mão do que ir com todos os seus membros para o inferno. Seu ministério, sua vida se acha abalada por esse pecado. Se você estiver praticando imoralidade sexual, precisa parar. Peça desculpas à pessoa ou pessoas contra quem pecou, e peça humildemente o perdão de Deus. Confesse-o agora , em nome de Jesus, repreenda a ação de satanás na sua vida.

Deus afirma que os vencedores irão assentar-se com ele em seu trono ( Ap. 21.7).
Eu busco o meu lugar. Em Cristo Jesus sou mais que vencedor, e você?

Deus abençõe

Fonte de estudos e pesquisa: Vivos / Dennis Allan 


 



1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

Lembrando que, muitos cristãos estão comentendo adultério porque se esquecem das palavras de Jesus;

"Não adulterarás!Mas lhes digo:Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, JÁ COMETEU adultério com ela no seu coração"
Mt 5:27

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB