Generoso

Você conheçe muitas pessoas generosas? Mil? Cem? Dez? ao menos uma? Parece que a generosidade não está na moda.
Geralmente pensamos que uma pessoa generosa é aquela que dá grandes quantias de dinheiro para instituições de caridade. Mas a generosidade vai muito além disso. Lemos no dicionário que generosidade é aquele que gosta de dar, pródigo, que perdoa facilmente.
A pessoa generosa olha para os outros com bons olhos, sem críticas, desconfianças, preconceitos ou mágoas. Como é difícil agir assim. Há pelo menos um período da nossa vida em que não temos a menor dificuldade de ser generosos: é quando estamos apaixonados.
Nesta fase, não medimos esforços para dar á pessoa amada tudo que ela precisa e que está ao nosso alcance. Portanto, para demonstrar generosidade a alguém é preciso primeiro amar aquela pessoa.
Ser generoso é muito mais do que dar nossos recursos materiais: é dar nosso tempo, nossa atenção e nosso perdão; é colocar-se no lugar do outro e ajudar.
A Bíblia também nos diz que " há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas; outros retém o que deveriam dar, e caem na pobreza" Pv. 11:24
Ore e pense. Com quem você pode ser generoso hoje? Peça a Deus uma oportunidade de dar de si mesmo á alguém.
Faça isso hoje e perceba como sua vida será diferente.
" O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre." Pv 22:9

Deus abençõe !
fonte : gabinete do Pastor / Igreja Batista Livre Rib. Preto/SP

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB