A Importância do Perdão

O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
 Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
 - Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
 Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:
 - O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
 O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
 - Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
 O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
 
- Filho como está se sentindo agora?
 - Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
 O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
 - Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente:

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você

O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;  Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;  Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos; Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;  Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.

O perdão deve estar bem no centro de nosso viver cristão. Não temos problemas com o conceito, é fácil falar sobre o perdão. Praticar que é difícil.
Guardamos ressentimentos " justificáveis ", procuramos sinais de arrependimento verdadeiros, muitas vezes somos " farisaicos " e rápidos em achar faltas.
O que define o perdão? Em conceder a remissão de qualquer ofensa ou dívida; desistir de qualquer reinvidicação. Deus concede o perdão livremente.
Jesus pagou o preço. Devemos conceder o perdão livremente também, sem exigir pagamento pelo perdão.
Perdoar é um mandamento de Deus. Se perdoamos , somos perdoados.
   Mt. 6:14,15 : Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará,; se , porém, não perdoardes aos homens ( as suas ofensas ), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

O não perdoar nos mantém em escravidão. Imagine, é como se nós tomássemos veneno, esperando que a outra pessoa morra. Falta de perdão é prejudicial á saúde, pois isso te deixa com um nó no estômago, uma dor que nem se sabe de onde vem. A falta de perdão, pode ser frequentemente base para formação de fortalezas demoniacas, instigando a pessoa a sentir raiva, ódio, desejos de desprezo e morte para a pessoa, sendo presa fácil para o maligno, além de bloquear as promessas de Deus para nossas vidas.

Mt 5:23,24 : Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente a oferta.

Reconheça que perdoar é um ato da vontade, e não um sentimento. Veja o ofensor com os olhos de Deus, para não o exergar com a sua raiva. Peça que o Espírito Santo que ministre a cura, que traga a paz do Senhor sobre você. Esqueça da ofensa perdoada, perdoou, tá perdoado e pronto. Abençõe a pessoa que perdoou.

Mt 5:44 - Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
A pessoa que diz não ao perdão, é possivel que não tenha visto o pecado como uma ofensa direta a Deus. Chama o pecado de erro. Perdoe. Não há limite para o número de vezes que devemos perdoar.
Mt 18:22 - Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.


Deus abençõe !
Fonte pesquisa : Wikipédia / Casados para sempre



1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

Palavra inspirada pelo Espirito Santo. Eu já experimentei a benção do Senhor por ter sido obediente em perdoar e Deus derramou Graça sobre minha vida.
Perdoar é um ato de obedienca e não de escolha.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB