O que você possui no seu coração?

Mais uma mensagem para refletirmos enviada por um amigo.

Uma pessoa grosseira resolveu dar um presente a outra pessoa  por seu aniversário, mas na verdade, queria ser irônico. Preparou uma bandeja cheia de lixo e restos. Na presença de todos, porque sentia prazer em humilhar publicamente,mandou entregar o presente, que foi recebido com alegria pelo aniversariante. Gentilmente,  o aniversariante agradeceu  e pediu que o esperasse um instante, já que ele gostaria de poder retribuir a gentileza.Tirou o lixo,
lavou a bandeja, a cobriu de flores, e a devolveu com um papel, onde dizia:
  
“Cada um dá o que possui”.

Por isso, não fique triste nem chateado com a atitude de algumas pessoas;  não perca tua serenidade.
A raiva  faz mal à saúde,  o rancor danifica o fígado e a cólera envenena o coração. Domine tuas reações emotivas. Seja dono de ti mesmo.Não coloques lenha no fogo de teus aborrecimentos . Não percas a calma e não cedas à tua impulsividade.Guardar ressentimentos  é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra. ( mensagem do pecado )
Agora, veja  o teu interior, analise e diga: o que você tem, quais são as intenções do seu coração?
Você é uma pessoa que gosta e faz questão de ser amarga, mostrar seu descontentamento, sua frustração, ou é um servo de Deus que resplandece a luz do Espírito Santo aonde quer que passes?

" Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas do universo, retendo firmemente a palavra da vida" Fp. 2:14-16.

" Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. e, também ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa . Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mt.5:14-16

O que você tem para dar a alguém? É uma mensagem até simples, mas com grande significado. Nosso rosto resplandece do que nosso coração está cheio. Queira um coração cheio do Espírito Santo !

Tenha paz hoje e sempre em nome de Jesus !
Deus abençõe !

4 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Gostei muito da mensagem. Às vezes não entendemos o comportamento de algumas pessoas. Na verdade, elas não tem algo de bom para transmitir e por esse motivo passam adiante o que tem no coração.

Genilda Silva

disse... [Responder o comentário !]

Olá. A paz do Senhor!
Infelizmente a coisa mais difícil neste mundo é encontrar amor nos corações, mas ainda não é algo impossível. Gostei muito de sua postagem, realmente uma palavra abençoada, e esta história pode nos ensinar grandes lições.
Oro e espero todos os dias de minha vida poder oferecer a alguém sempre uma bandeja com lindas flores, para que o Pai seja adorado...
Uma benção...
Deus abençoe muito você.
Abraço Nathaly

disse... [Responder o comentário !]

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra".

Nossa que frase, hein?
Postei no Twitter, Facebook, Orkut....etc


Gosto muito do seu raciocínio!

disse... [Responder o comentário !]

Olá. Graça e Paz, seu blog é um encanto gostei muitoooo. Esse testemunho maravilhoso e saber que graças a Deus deu tudo certo e continuará, sabendo que Jesus está no centro.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB