Papéis de um casal cristão parte 2

Algo que mencionei anteriormente, e volto a dizer. Nada e ninguém deve interferir entre o casal. Nem os filhos. Não tem de ser ponto de discórdia entre o casal. Não adianta o esforço e compromisso de fazerem todas as obrigações certas, e ficar entre seu marido e seus filhos. Cada um tem seu espaço.
Não tire a autoridade de seu marido entrando no meio da conversa, da correção, a não ser que ele peça. Se há algo que não concorde, fale com ele em separado, coordenando e auxiliando-o, pois o homem que é servo , o Espírito Santo trará essa correção ao  coração, sem que tenham de se desgastar em brigas inúteis.

A idéia do marido provedor
1 Tm 5:8 - Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
Essa idéia vai alem das necessidades materiais, pois tudo parte de Deus para nós, a responsabilidade da ministração da palavra, o exemplo de um viver cristão tanto em casa como seus familiares. Pois temos de ser o sal e a luz, temos de contagiar todos com a palavra de Jesus e não sermos contaminados com o veneno do mundo. Você homem, é o responsável por isso. Ore, ministre , seja exemplo e semelhança de Cristo em sua casa.

A esposa, como dito anteriormente, administra .Pv. 31:13-27 ( ler )
Sua administração com Deus á frente  vai multiplicar o que o marido provê, sábia ao guardar e prudente ao gastar, perfil de esposa que o Senhor molda, edifica e capacita por oração e dedicação á palavra.

Marido - exemplo do coração de Deus.
Mt. 6:14,15 - Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.
Se precisa perdoar, perdoe. Seja rápido sem conversa fiada e sem ficar pedindo relatório, sem se achar dono da verdade, somente perdoe.
Esteja sempre disposto a ser um instrumento de Deus para a cura de sua casa.

Esposas são o reflexo do amor de Deus.
Jo 13:35 - Com isso todos saberão que você são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.
Use as palavras para edificar, não para destruir. Você sabe o poder que a sua língua e os seus lábios tem. Use os para ser um instrumento de bênção, não de maldição para seu marido e sua família, seja prudente, tardia ao falar e pronta para escutar.

O marido é aquele que ama e protege
Rt 3:9 - Quem é você? perguntou ele. Sou sua serva Rute, disse ela. Estenda sua capa sobre a sua serva, pois o Senhor é resgatador.
Mostre seu amor constantemente. Mulheres são sentimento, precisam de atitudes que expressem que é a pessoa mais amada, querida e  desejada . São cuidados que parecem simples, mas fazem uma grande diferença, como um pequeno gesto de atenção, um elogio despretensioso do novo penteado, de uma nova roupa, lingerie, um chocolate, um afago sem nenhuma intenção sexual, somente por amor.
Agora, nós homens devemos nos manter sempre com uma aparência saudável, bem barbeados, cabelos aparados , não é? Não é porque conseguimos casar, os anos passam e vamos ficar desleixados e desarrumados com nossa aparência. Mulheres constantemente gostam de mudar e melhorar a aparência, podemos nos esforçar para sair do sofá , aonde a maioria gosta de ficar esborrachado de cueca ou shorts sem camisa, mostrando aquele barrigão.....fala sério !

Ela é a intercessora do marido e da família.
Ef. 6:18 - Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda a oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Exerça sua autoridade em nome de Jesus. Peça ao Espírito Santo, discernimento e sabedoria.

Ele é o guerreiro, o varão do lar.
Tg. 4:7 - Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Você homem que entra em batalha espiritual por sua família, peça direção e discernimento na sua tarefa.

Esse estudo, baseado n ministério de casais que trabalho, é muito mais abrangente, não sendo possível descrevê-lo aqui, somente fazendo o curso. Mencionei alguns pontos específicos, com meus comentários e experiências vividas nos grupos que formamos
Eu cheguei a esse curso com o casamento a ponto de separação. Deus fez maravilhas em minha vida e de minha esposa. Tanto que abraçamos a causa e somos líderes desse ministério na nossa Igreja , assim como outros irmãos que compõem essa equipe.
Espero ter deixado algo que possa ajudar essa instituição abençoada por Deus, que se chama casamento.
Posteriormente, estarei fazendo mais postagens relacionadas a casamento.

Deus abençõe.

Base de texto e versículos: casados para sempre

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Olá Marcelo!

Passei para desejar-lhe um final de semana abençoado e também convidá-lo a participar da promoção no blog UBE:http://www.ubeblogs.net/2010/09/promocao-manual-de-pregacao.html

Irmã wilma Rejane/ Coordenadora UBE.

Parabéns pelo trabalho!

disse... [Responder o comentário !]

Irmão, a Paz!!eu e meu marido estamos amando as postagens sobre os papeis do casal cristão!!! vc tem sido iluminado para nos trazer a mensagem Poderosa do nosso Deus!!!!! não estou conseguindo enviar mensagem no mural de recados, então, vou postar aqui o que escrevi sobre sua pergunta: seu site está muito visual, isso nos incentiva a ler!! o único problema é está no "sol"que ilumina o texto e não permite que leiamos o texto.de resto está tudo muito bom, abraço!!!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB