Deus meu

(Salmo 7:1) “Senhor, Deus meu, em Ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me”. 

Alguém acusou você diante do chefe?
Pessoas que fazem isso não estão preocupadas com o seu bem nem o bem da empresa.
É gente covarde que quer ganhar “pontos” diante do chefe.
Esse tipo de pessoas existe no trabalho, na escola e até no círculo familiar.

“São amigos” que você confia, despertam a sua confiança,
fazem você falar, e depois correm para contar tudo ao superior.
Na vida de Davi também existiu esse tipo de pessoas.
Cuxe, o benjamita, foi um deles. Cuxe acusou Davi de conspiração contra o rei, e o rei acreditou.

Aonde vão os filhos de Deus quando são acusados injustamente? Se você explicar, seus inimigos podem distorcer as palavras para enredá-lo mais.
Davi sabia a quem pedir ajuda e orou: “Senhor [Jeová], meu Deus [Elohim].”

Jeová, o Deus da aliança e do amor, e Elohim, o Deus Todo-Poderoso.
Na hora da perseguição, o salmista apela ao amor e ao poder de Deus.
O poder divino sempre será usado em seu favor porque o Senhor ama você.
Vá a Ele confiantemente.
Aliás, algumas traduções usam a expressão em Ti me refugio” como “em Ti confio”.

Existe outro pensamento no verso de hoje.
Davi suplica: “livra-me”, e no verso seguinte acrescenta:
“Para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me.” No caso de Davi, o leão era Cuxe, seu acusador, mas em nosso caso é um inimigo espiritual.

Pedro diz:
“O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5:8)

Ele é o acusador. Seu dedo maligno está sempre apontando em
sua direção e dizendo:  “Este indivíduo é um pecador e merece morrer.” 

É nessa hora que podemos nos refugiar em Jesus e dizer:
 “É verdade, Senhor, sou um pobre pecador. Mas aceitei Teu sacrifício expiatório. Em Ti me refugio, salva-me.”

Chegará o dia quando o inimigo terá que engolir todas as acusações levantadas contra você.
João descreve esse acontecimento assim:


(Apocalipse 12:10) “Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora veio a salvação,o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus”. 

Descanse hoje em meio às tormentas da vida, confiando na promessa bíblica.
E repita para si: “Senhor, Deus meu, em Ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me.”


Deus abençoe grandemente !

Extraído do Site Meditação/ 2007- Janelas para a Vida
Autor: Alejandro Bullón

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB