Mais 28 dias...

E ontem, mais uma votação, mais expectativas em relação ás novas lideranças de nosso Brasil varonil....
O título desse post, quer dizer mais 28 dias de emails, campanhas, vídeos , frases e fatos para nos fazer pensar e ponderar em quem votar.
Em todo esse tempo de " campanha " ( acredito que 2 meses, se não estou equivocado ) , em todos que se mobilizaram em campanha, esforços nos blogs ( espaço democrático e livre ) contra um determinado candidato que poderia a vir realizar atos que não condizem com a vida cristã, contra os bons costumes, a vida etc..., me peguei pensando no seguinte:

Toda autoridade é instituída por Deus
Hb.13:17 / Obedeçam seus líderes e submetam-se a autoridade deles. eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

1 Pe 2:13-18 /  Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por eles enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem , vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoa livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.
Rom. 13:1-2 / Todos devem sujeitar-se ás autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus, as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Se o tal candidato ganhar, que apóia o aborto, união entre pessoas do mesmo sexo e por aí vai, Deus não está olhando para o nosso país?
Será que faltou oração, jejum, vigília, emails e estudos complementares sobre mais falas e vídeos afirmando tal atitude?
 Como descrito acima nos versos, toda autoridade é imposta por Deus. Não há nada que aconteça, que não seja feito por Deus.
Alguém sabe me dizer quais são os propósitos de Deus? No mínimo , Ele deve achar a gente não merecedor de misericórdia, a ponto de permitir que tal atrocidade aconteça. Ou, há um propósito que nós como criaturas, e não CRIADORES, desconheçamos. Pois Deus nos ama de tal ponto, que entregou seu filho Jesus por nós.
Se a fulana ganhar no segundo turno, alguém sabe me dizer o que Deus quer com isso? Alguém sabe quais são os planos do Senhor? NINGUÉM !

Mesmo eu não apoiando, não votando e mesmo sendo contra a possível hipótese desse candidato ganhar, eu antes obedeço a Deus. Ainda não tem nada decidido, é verdade, mas será que se isso acontecer, devemos continuar lutando, brigando, mandando emails acalorados e cheios de razão ( pelo mesmos quem escreve acha que tem ) ou , obedecer , orar , respeitar e confiar na mão poderosa do Senhor?
Rm12:2 -  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS .

Se a vontade do Senhor, é de que fulano ou beltrano ganhe, mais quantas pessoas tem de ficar chateadas ou serem importunadas com tanta insistência querendo fazer outra vontade que não seja a de Deus. Sei que é difícil pensar que seja da vontade Dele isso, mas quem somos nós para julgar isso?
Sabe-se lá , se os planos que ele molda pra nós, é para daqui uma duas ou três eleições, que tenhamos de passar por isso antes de sermos abençoados com o seu propósito perfeito, que Ele permita ( se acontecer ) que o determinado candidato ganhe? Ou para que cristãos se unam em outro propósito, em oração , vigília, jejum e não por pressão.
Nossa obrigação é sim, estarmos em Espirito com o senhor, clamando para que a perfeita vontade e propósitos sejam cumpridos, mas o que eu vi foi algo bem diferente. vi pessoas se acharem no direito de colocar uns contra os outros, vi um canal de blogueiros ser usado para discussão de algo que não se impõe. E vi pessoas que se dizem crentes, criticando outras somente por sua opinião.
Não estou aqui para defender nem A nem B, nem candidato C ou D, todo mundo é bem grandinho pra isso, mas sim para expor que nesses 2 meses de " bombardeio " de mensagens e emails, em pelo menos um dia, uma pessoa foi salva com isso? A alma de alguém foi ganha pra Jesus, ou os conteúdos e discussões eram mais importantes?
O empenho era descobrir novos " furos " do tal candidato, para engrossar o coro de quem não apoia isso ou não apoia aquilo, ou em falar da palavra para alguém? Mostrar o plano da salvação, em vez do plano da perdição do candidato...
Não sou contra nada disso, acho que é um direito da pessoa, mas foi tanto tempo com tanto empenho, e ainda tem mais 28 dias pra mais email, tanta mobilização e....... aí? Mais alguém foi salvo? Ou mais alguém concorda com o não vote no fulano? Qual é o certo? Que ocasião precisa de mais empenho, de nosso esforço e disposição? Inclusive eu, me coloco como um desses, em ter me colocado a disposição em postar assuntos relacionados a isso, e não ter me empenhado em falar da palavra para alguém.
Deus está em nossa vida nos menores detalhes, e o diabo tenta roubar esta certeza. Esses detalhes fazem parte de nossa vida, mesmo os que nos desagradam, mas tenha certeza de que TODOS foram conduzidos por Deus.
Por outro lado, acho que muitos devem um pedido de perdão a uma determinada irmã em Cristo. Não estou defendendo nem criticando ninguém, só alertando sobre o testemunho de cada um, para que não sirva de pedra de tropeço para alguém.
Não temos como trocar os capítulos de nossas vidas, mas podemos deixar Deus mudar nossa história daqui pra frente. Lembrem-se, Deus nos ordena que obedeçamos, Deus ordena que amemos e Deus ordena que perdoemos.

Deus abençoe !

6 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Olá!
Concordo que toda autoridade foi constituida por Deus, é bíblico.
Mas penso que ainda é tempo de alertar as pessoas contra os maus atos e levar todos a reflexão, pois ainda faltam alguns dias, como vc mesmo diz, para que seja eleito um novo governo, óbvio q depois de eleito o papel da igreja é abençoar. Porém até lá, calar é consentir!

disse... [Responder o comentário !]

Achei maravilhoso teu comentário,me dei a liberdade de copiar e colocar no meu orkut e no blog,abraços

disse... [Responder o comentário !]
Este comentário foi removido pelo autor.
disse... [Responder o comentário !]

Será que a igreja (os membros) não estão lendo as revelações do Apostolo João?
Se estudarmos a historia do homem, principalmente a história do povo hebreu, podemos constatar que Deus permitiu que autoridades, fossem perversas com os povos e Deus permitiu que seu povo eleito passasse por grandes perseguições, muitos judeus morreram pela fé, os apóstolos morreram, o próprio Deus filho foi morto para nos resgatar, Deus permitiu que Jesus seu único filho fosse a julgamento humano.
Podemos constatar que muitas autoridades desagradaram o próprio Deus vivo.
Jesus Cristo alertou sobre os princípios das dores, a grande tribulação.
O que nos restas e orar muito e pedir a Deus misericórdia sobre a nação e sua igreja, que ELE nos ilumine, ilumine o povo brasileiro a eleger pessoas tementes a Deus, e que seja feita a sua vontade aqui na terra como no céu.
A promessa de Cristo é que:
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; [Mateus 16:18]”
Eu creio e você?
Deus Te Abençoe...

disse... [Responder o comentário !]

Marcelo, irmão Marcelo, estava lendo e pensando já o que escreveria como complementação do seu post, e no final acabei chorando muito.Que Deus o abençõe e continue com esse coração que ama.
Limpando aqui as lágrimas, puxa , ufa, difícil...olha, fui apresentada na AD Belém com dias de vida, aos 12 anos minha famíia se mudou e procurei igreja ,mas não me adequava, gostava da que eu cantava na mocidade, ajudava,todos me conheciam,era minha vida.Então andei por algumas e fiquei um pouco na Brasil para Cristo, não me adaptei.Fiquei dos 12 aos 20 de visita em igrejas. Voltei para a mesma do nascimento aos 20 e poucos.Tudo de novo, amor novo, regente de mocidade, trabalhos, lavava chão e banheiro da igreja, feliz...Anos depois, desavenças e sai.Tribulações e peregrinações de novo.Pra ser mais exata esse ano retomei com outro olhar o cristianismo, frequento a Batista tradicional, que tanto relutei.
Vou lá, e aprendi muito.
Eu me chamo Shirlei, nasci evangelica, aos 16 anos tirei meu título de eleitor, e virei cidadã, me tornei militante do PT,sempre votei, nunca justifiquei.Tudo que faço, separo. Sou cidadã do Brasil e cristã NA IGREJA DE CRISTO. Como disse na UBE as promessas estão prontas, não tem como mudar. Sou contra o aborto, que chamo de assassinato, e não concordo com a mistura de igreja/religião.Eu conheço Marina Silva, conheci na minha igreja Batista em 2008,conversei com ela. Porém, ela é uma mulher de Deus e a política exige uma distância disso, conchavos e alianças são necessários e as vezes ela mesma teria que assinar uma lei de aborto..Vi Marina pregar a palavra, como irmã, maravilhosa, mas me frustrei com sua atitude, é conhecida no nosso partido como traíra a muito tempo, isso faz bem ao nome da igreja?Irmãos devem se misturar com isso?
Eu me divido, sou cidadã, no lugar certo, num trinunal não vacilo, e no dia a dia tento ser como disse a Marina Silva naquele dia em 2008 um vaso quebrado que Jesus deu a vida pra que se consertasse em 30 anos, ele deu valor a esse vaso que somos nós.
Meu pastor declarou no twitter "voto Marina" 4 vezes, Ed René, fiquei decepcionada, pois ele forma opinião.Agora vamos ver, se Marina apóia a demônia da Dilma ou o farsante do Serra..isso é o fim.
Estou decepcionada, sim, pois entrei toda contente na UBE, mas vi que o diabo não dorme, e ele persegue os cristãos em todo lugar, eu tava me curando, de dores das emoções, mas já entendi, não há cura nesse mundo.Minha palavra ainda será: eu sei o Deus a quem sirvo. E você e muitos outros são como irmãos anjos que Deus me enviou e sempre envia quando estou prestes a desistir.
Que Deus nos una mais, e nos ilumine com sua palavra fiel e verdadeira, pois Jesus é a Verdade.
Obrigada, senhor Targon !!!rs, Graça e Paz!

disse... [Responder o comentário !]

Fiz uma resposta enorme, e não coube, rs...chorei muto com seu post..
Irmão, vou resumir agora, pois não deu, conheço Marina, ouvi sua pregação na igreja que frequento Batista Tradiconal do Pr.Ed Rene, e achei lindo, porem ela era petista, e eu sou petista desde os 16 anos, ao mesmo tempo separadamente, nasci no evangelho, AD Belem, sai da igreja por anos, voltei, sai de novo, e agora estou me segurando aos pes de Cristo . Procurei na UBE um alento, uma união de forças de fé, e bastou o poder e o dinheiro entrarem e tudo acabou, ou seja, tudo acaba quando entram esses dois.Te agradeço chorando esse lindo post!!Que Deus nos una, vc é um servo de Deus com o que chamamos em nossa igreja: "coração que ama- sabe o quanto a dor do outro lhe doeu" Graça e Paz, ore por mim, ainda estou no vale.Graça e Paz!!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB