Portas

Leitura da Palavra  / Ap. 3:7-13

Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha , ninguém pode abrir. Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. 
Veja o que farei com aqueles que  se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei. Visto que você guardou a minha palavra de exortação á perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr á prova os que habitam na terra.
Venho em breve ! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. escreverei nele o nome do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás Igrejas.

Em várias situações, já me peguei pensando " Quais são os propósitos de Deus para minha vida, será que estou fazendo tudo certo, será que Deus se agrada do seu servo? "
Muitas vezes, várias situações não saem de acordo com o esperado, como eu tinha planejado. Até lembrar que não é a minha vontade, e sim a D'Ele, já fiquei pensando besteira, achando que tá tudo errado, que não é o caminho certo e por aí vai.
Vou falar que é culpa do maligno? Ou é minha mesmo,  pois estou desatento, preocupado em coisas que sei que tenho de confiar ao Pai, e deixar de me preocupar, acabando por fim me deixando levar em pensamentos que não condizem com um cristão, ou seja, asneiras, desânimos, palavras que não edificam e sim destroem.

1 Pe. 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Alguma vez, se sentiu ansioso, por querer ser útil na obra, achar que tem tanto a acrescentar, e no final não ser lembrado? Se sente ás vezes fora de contexto, fora do mesmo sentido de direção, achando que está sendo injustiçado? Situações que acontecem que parecem ir totalmente contra sua vontade? Acha que o Senhor não te escuta, ou não fala contigo?


A passagem acima, fala como Deus abre ás portas a quem o segue e o serve. Ninguém pode impedir que você entre, a não ser você mesmo. Repreenda em nome de Jesus, qualquer pensamento, mesmo que tenha sido superficial, de qualquer coisa que seja pra te criar, dúvida, desânimo, incerteza, inveja, raiva. Isso não é do Senhor.

Deus sabe tudo de nós. Sabe de nossas lutas, fraquezas, nos deixando levar por circunstâncias.Mas Deus honra quem é fiel aos mandamentos e Suas palavras.

O Senhor tem aberto portas em nossas vidas, nos capacitando a estudar, buscar cada vez mais conhecimento na Palavra, fortalecendo . Este texto , mostra a grandiosidade do amor que Deus tem tido para minha vida, e com certeza para a sua amado(a). Ele está sempre disposto a nos ouvir, nos ver chorar, suplicar, clamar, desabafar; como um Pai verdadeiramente é.

Ele nos promete, mediante nossa fé, que estará consco , em toda tribulação, todo sofrimento.
Mt. 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 

Infelizmente, não aproveitamos essas oportunidades, pois não nos mantemos em comunhão, orando e vigiando, guardando os ensinamentos do Pai. Temos de ser verdadeiros adoradores, como falaremos do Pai, se não vivemos ele em nossas vidas
Hb. 3:2 - Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia. 

Nossa total fidelidade em servir ao Pai, da maneira que melhor Lhe convier, nos tornará verdadeiros pescadores de homens.
Mt. 4:19E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Se você já entrou por essa porta que  Senhor nosso Deus abriu, confie. Aproveite todo o amor de Deus na sua vida. Tenha uma vida digna, cumpra os mandamentos, ore, deixe-O dirigir tua vida por completo.

Foi aí que entendi, o que Deus tinha para mim hoje, quando li essa passagem....
Ap.3:20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Jesus já abriu portas para mim, hoje inclusive, abriu mais uma.
Deixe-O abrir na sua vida também...

Deus Abençoe !
Apoio: Devocional Diário







1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

LINDOOOO, me indentifiquei mto com esse post...q bom ler algo que nos fortalece e nos engrandece e faz com que possamos enxergar mesmo q através de palavras..a Soberania de DEUS..Deus Abençoe.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB