NUNCA

Marcos 14:66-72
Estando Pedro em baixo, no pátio, uma das criadas do sumo sacerdote passou por ali.  Vendo Pedro a aquecer-se, olhou bem para ele e disse: "Você também estava com Jesus, o Nazareno".  Contudo ele o negou, dizendo: "Não o conheço, nem sei do que você está falando". E saiu para o alpendre.  Quando a criada o viu lá, disse novamente aos que estavam por perto: "Esse aí é um deles".  De novo ele negou. Pouco tempo depois, os que estavam sentados ali perto disseram a Pedro: "Certamente você é um deles. Você é galileu! "  Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço o homem de quem vocês estão falando! "  E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: "Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes". E se pôs a chorar. 
Nunca diga nunca - ah, se Pedro soubesse disso ! É pelo fato de ter negado a Jesus que Pedro é mais lembrado. Gostamos de acusar o discípulo por essa falha e dizer que não faríamos o mesmo em seu lugar. Será que não?

Pouco antes, Jesus tinha alertado os discípulos de que todos os abandonariam, mas Pedro negou-se a aceitar: " Eu não, nunca ! ". João, contando a mesma história, diz que Pedro prometeu dar a própria vida por Cristo - aquele mesmo que pouco tempo depois negaria conhecer.

Ficamos com a impressão que Pedro tinha o hábito de falar sem pensar. Se bem que ao menos, sempre demonstrou iniciativa - por exemplo, foi o primeiro a afirmar que Jesus era o Messias e Filho de Deus ( Mateus 16:16 ).

Quantas vezes agimos como aquele discípulo impulsivo? Somos rápidos em fazer promessas e declarar nossa fidelidade a Cristo, mas na hora de andar sobre as águas com ele, sentimos as ondas, o vento, a água fria...e ficamos com medo ( Mateus 14:30,31 ). Até esquecemos que estávamos indo até Cristo ! Não é assim? prometemos fidelidade eterna a Deus, mas aívem os sofrimentos, tentações, problemas e esquecemos tudo então.

Muitos negam Jesus, literalmente. Como Pedro, também fracassamos em nossa fé. Não conseguimos cumprir o que prometemos a Deus, e acabamos percebendo que nossa fé é deficiente, fraca. Deus, em sua infinita misericórdia, está pronto as nos perdoar, ensinar e a transformar nossa vida para que cada vez mais andemos em semelhança a Jesus.

Para Deus, nossos fracassos não anulam a escolha que ele fez. Pedro foi perdoado, restaurado ( João 21:15-19 ) e tornou-se um grande apóstolo, para a glória de Jesus. Então, se você falhar e sentir-se inseguro, indigno do amor de Deus, lembre-se de que sempre podemos prostrar-se diante do amor de  Deus e pedir Seu perdão. Nossos erros e fracassos podem servir para nos aproximar de Deus, não para afastar-nos dEle. 

Deus abençoe! 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB