BUSQUE

Isaías 55:6-11
Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.  Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.  "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.  "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.  Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,  assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. 

A verdadeira vida espiritual só pode ser vivida debaixo da obediência á Deus e á sua Palavra. Quanto tempo mais precisaremos para entender todos os recados que Deus tem nos mandado, para abandonarmos uma vida de pecado, desobediência, ingratidão, aonde buscamos somente o que é melhor para nós naquele momento?

As promessas de Deus estão aí, para qualquer pessoa ler e entender. E parece que Deus foi rebaixado para uma posição secular no mundo de hoje. O que se mostra, é o aproveite agora, faça tudo agora, porque você merece, aproveite, pois afinal de contas, a vida é feita para ser vivida... Quando morrermos, resolvemos as coisas com Deus.

Aí que tá. Quem sabe deste dia, a não ser Deus? 

Pois Deus, na cabeça de muita gente, se for Deus mesmo, teria de fazer alguma coisa sobrenatural para mostrar que está vivo. E é esse um dos motivos para afastar cada vez mais gente da salvação.

Todos querem um mar se abrindo, bolas de fogo caindo dos céus, cavalos de fogo voando por aí, mãos aparecendo e escrevendo na parede...Se não for assim, não acredito em Deus. O ser humano é tão pequeno e egoísta que não entende o que custou para que essa aliança fosse feita. Custou uma aliança assinada com o sangue de Jesus na cruz, feita por nossas vidas - cancelando a dívida que tínhamos com Deus.

Nunca houve tanta desmoralização do ser humano como está acontecendo. Cada vez mais, se rebaixa aos seus desejos carnais, entregando-se a paixões lascivas, desejos e ganância por sempre mais poder e riqueza, famílias sendo dragadas para o fundo do poço pelas drogas, bebidas, tragédias...

Deus é o mesmo Deus desde Adão, Abraão, Moisés, Davi, profetas...Ele não mudou. O que mudou pra pior, foi a incredulidade do povo. Ficou muito pior do que antes. Mas Deus continua aí, esperando. Nos deu o canal para chegarmos até Ele, pois como pecadores, fomos afastados dEle por nossas próprias escolhas. Jesus está aqui, hoje, te esperando e te convidando a tomar uma decisão.

Abandonar a vida de pecado, aceitá-Lo como Senhor e Salvador, arrepender-se de tudo e segui-Lo. Pois há de vir tempos difíceis, aonde muitos procurarão socorro e consolo, mas aí já será tarde. Porque esperar, porque arriscar? Porque viver o aqui e agora, sendo que o que importa é o depois? Não haverá um depois, se não tiver um hoje com Jesus...Deus está tão ao nosso alcance, que parece ser possível tocar em suas vestes.

Porque esperar mais? Porque deixar pra depois a decisão que mudará a sua vida definitivamente? Ainda podemos buscá-Lo, ainda podemos clamar Seu Nome. E quando não pudermos fazer mais isso? Como que vai ser? Tudo o que o mundo te proporcionou, tudo aquilo que você buscou mais intensamente no lugar de Deus, será tudo o que te acusará perante Ele.

Tenho certeza que em algum lugar vocês já ouviram essa frase: " o que o diabo dá com uma mão, toma com as duas depois..."

Busque-O, enquanto se pode achá-Lo.

Deus abençoe! 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB