Se fosse você...

O que podemos refletir hoje sobre esse vídeo?
Uma situação que é até comum hoje em dia, infelizmente temos muitos assaltos, sequestros e afins.
Mas ter a oportunidade de salvar a alma de uma pessoa em meio a uma situação inesperada e difícil como essa, não é para qualquer um.
Essa pessoa, estava procurando verdadeiros cristãos, buscava ansiosamente por respostas.
Buscava algo em que acreditar, mas precisava de provas e atos para acreditar em Deus.


1 Cor 2:14 - Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura;  e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.


Estamos sendo verdadeiramente crentes? Não digo que seja preciso que tal coisa aconteça, mas isso cabe a Deus, e não eu decidir. Mas estamos nos portando como crentes realmente praticantes da palavra? Estamos verdadeiramente prontos para " morrer " por Deus?


Fp 1:21 - porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.


Nós quando aceitamos Jesus, como nosso Senhor e Salvador, sepultamos nossa velha criatura:
2 Cor 5:17 - Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas.
e nos colocamos como seguidores e discípulos da sua palavra, nos colocando á frente da batalha, pois tudo em nós foi renovado . E se Deus te pedir uma prova dessas novas coisas ? Como que vai ser?

Em algum momento desde que aceitou ao Senhor, você foi colocado(a) em alguma situação, mesmo que simples, a mostrar a nova criatura em nós, a testemunhar do amor de Cristo, a mostrar que o sacrifício na cruz não foi em vão em nossas vidas....
Você já teve oportunidades, que poderia falar de sua fé, do que Jesus fez e faz na sua vida, no Deus vivo em que você crê, ou , como muitas vezes acontece, estamos tão " ocupados " com a nossa rotina que não percebemos os acontecimentos.


Ap. 3:3 - Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.


Pense... Deus nos coloca situações muito comuns ao nosso dia a dia para que provemos nossa fé e fidelidade. Um gesto, uma palavra, uma atitude pode significar a salvação de alguma pessoa próxima a nós.
Um exemplo que infelizmente já presenciei, é o trânsito. Já ví , irmãos de Igreja, que depois de tomarem uma fechada, só faltaram sair do carro e pular no carro da outra pessoa. Foi tanto berro e palavrão, que não acreditei que era realmente um irmão.
Depois, pensando cheguei a conclusão:  Se sou uma pessoa que não creio em Jesus, e vejo uma pessoa assim , com colantinho no carro ( Amo Jesus / Jesus é minha rocha e fortaleza ), peixinho na lataria, bíblia embaixo do braço ( desodorante de crente ), fazendo tudo isso, qual a vantagem de ser crente, ele é como eu, não é? Só que eu sou o que sou, não faço fachada de algo, e crente , na maioria das vezes faz um tipo de pessoa que não vive. Que testemunho..... Depois fica no culto de domingo com cara de " anjinho barroco "....

Amados, já conversei com pessoas que me falaram isso... as situações eram outras, mas levavam ao mesmo denominador comum....
Nosso testemunho vale mais do que mil palavras. Não precisa ser uma situação extrema de ter uma arma na cabeça para mostrarmos o tamanho de nossa fé. Nossas pequenas atitudes podem ser cruciais em testemunho para outra pessoa, que Deus colocou á nossa frente para que fossemos instrumento de benção e salvação. Estamos mesmo trabalhando bem para Jesus?


Gn 9:5 - A todo aquele que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo.


O quanto Cristo e sua morte são importantes para nós.... Estamos prontos a morrer por ele?
Mt. 16:25 - Pois que quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. 
Nós , e em toda a nossa vida, que tipo de cristãos temos sido?
Tenho certeza, em nome de Jesus, que o Espírito Santo te levará a refletir sobre tudo isso....

Deus abençoe !

1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

Se pararmos para refletir em nossas vidas podemos perceber que não fizemos nada absolutamente nada comparado com o grande amor de Deus por nos e por vezes o Senhor nos entrega pessoas em nossas mão e nos da a missão de evangeliza-la mas muitas pessoas não entendem que pra ganhar uma alma pra Deus não basta somente falar e querer impor sua vontade mas sim interceder por esta vida levantar de madrugada e orar pedindo a Deus que te dê as armas certas para que Você não faça sua vontade mas sim de Deus... eu confesso que ja tive muita dificuldade com isso pois sempre queria falar de Deus mas da minha maneira, não entendendo as necessidades daquela pessoa mas hoje entendo que nos temos a missão de falar de Jesus mas quem vai convencer aquele coração não sou eu e sim o próprio Espírito é por isso que devemos orar e interceder incansavelmente!...E quando ao seu comentário em meu Blog eu fico feliz que minhas palavras tenham dado um efeito em seu coração pois foram palavras sinceras a qual Deus pedia que eu escrevesse e que por um tempo evitei mas ontem tive coragem e postei meu comentário e estarei por aqui todos os dias ok...boa tarde!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB