NÃO TENHA MEDO

Leitura da Palavra / Isaias 41:8-13
"Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo,eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: "Você é meu servo"; eu o escolhi e não o rejeitei.
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
"Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão.Embora procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.


Algumas situações na vida fazem parecer aos outros que não vale a pena ser fiel a Deus e levar a vida com toda seriedade.
Certa vez, um ateu visitou um cristão que sofria de dores provindas de crueldades de guerra. O ateu perguntou : " Porque você  ainda persiste em crer? suas condições provam que o Deus em que você tem crido e confiado não tem poder. "
O cristão respondeu : " A provação pode trazer-nos forças para suportar tudo e ainda dá a esperança de um futuro feliz. Isso só é conquistado por meio da confiança em Deus, que nos capacita a enfrentar e triunfar sobre as dores físicas e mentais. "


Que bela declaração de fé ! Mesmo em meio a vários problemas, aquele cristão podia louvar e falar de Deus daquela maneira. Paulo, em sua carta aos romanos diz : Rom. 8:18 - Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.


Com essa esperança, cristãos têm declarado a sua confiança em Deus, mesmo que estejam passando por circunstâncias adversas e até desperadoras.
Você está passando por situações assim neste momento? Se a resposta for " sim " medite neste texto. 
Salmos 27:1-3  - O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.


Então amados do Senhor, sejam quais forem suas lutas, pois todos as temos, dificuldades ou ameaças, não tenha medo. Confie em Deus, procure ter tranquilidade e siga conforme a direção de Deus.
Não se esqueça, do que Deus disse através de Isaías : Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.


NÃO TENHA MEDO, O SENHOR ESTÁ NO CONTROLE !
Deus abençoe !
Fonte: Pão diário

3 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Olá Marcelo,gostei muito do blog
mensagens de fé para edificar nossos dias.Deus te abençoe.

disse... [Responder o comentário !]

Olá meus queridos Irmãos Graça e Paz.
Parabéns pelo blog muito edificante. Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar Uma
Mensagem Edificante para Alma
Aprendendo uns com os outros,crescemos na graça e no conhecimento

http://josiel-dias.blogspot.com

Josiel Dias
Rio de Janeiro

disse... [Responder o comentário !]

Obrigado pelo convite, já estou seguindo seu blog e está mais que convidado a seguir o meu também. Deus te abençõe.
Visite o meu blog: http://nagracadedeus.blogspot.com

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB