TEM DE SER AGORA, NÃO AMANHÃ

Leitura da Palavra : Gn. 19:1-23
E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;


 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vô-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.

Lembra aquela expressão " Não tenho tempo "? Você já deve ter escutado várias vezes e também pronunciado muitas outras vezes também não é? O interessante é que ela não condiz com a realidade.
É apenas uma desculpa para os desviarmos do triste fato de que não estamos interessados em fazer algo ou resolver determinadas coisas. A palavra é meio dura, mas no fundo, sabemos que é verdade.

Em nossa leitura da Palavra, vemos que Ló e sua família moravam em Sodoma numa época que a imoralidade e o pecado haviam-se propagado tanto que Deus decidiu destruir aquela cidade. Faça um comparativo , aí na sua cidade, se a situação não condiz com essa descrita. Pelo menos, aqui aonde moro ( Rib.Preto ), tudo está caminhando para um patamar que realmente, se fosse levar ao pé da letra da palavra, não haveria mais cidade.
(Isso será base de um próximo estudo ).

Voltando, Deus então, enviou dois anjos, os quais se hospedaram na casa de Ló. Após o incidente, em que os homens da cidade tentaram violentá-los, os mensageniros revelaram sua natureza divina, explicaram sua missão e ainda concederam a Ló e aos seus familiares a possibilidade de escapara da destruição que estaria por vir.

Ló, porém, diante do descrédito e da zombaria dos seus futuros genros, perdeu a noção de urgência ao ponto de os anjos terem que apressá-lo. Apesar do perigo iminente e da enfática declaração dos mensageiros, ele se demorava.

Constantemente, tomamos a mesma atitude, em situações, que tem de ser feito agora. Deus, nos chama a tormar decisões que não podem esperar a sua boa vontade de ter tempo ou disposição para fazê-la. Muitas vezes ouvimos e dizemos tais coisas como : " Amanhã me dedicarei mais a oração, preciso me aproximar mais de Deus, preciso orar de madrugada, preciso estar mais próximo de Deus, tenho de ter mais comunhão com os irmãos " .

Nossa hora de agir, nossa hora do vamos ver, É AGORA ! Não é amanhã, ou quando liberar um espaço na sua agenda. Se colocar a disposição do Senhor, é dar seu tudo, não dar o que sobrar. Definitivamente, NÃO !
O tempo de aproveitarmos as oportunidades de Deus para servir e ganhar almas é agora.
Nunca deixe para amanhã, pois o amanhã será sempre amanhã !

Deus abençoe !
Base Devocional Diário

4 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Olá Marcelo. A paz do Senhor!
Qto ao post que fala do homossexual, uma das coisas que tenho visto muito em reuniões com pessoas que querem largar a prática é a imagem que eles tem do pai ou da mãe....a maioria dos homens gays abominam a imagem do pai ou são superprotegidos pela mãe, e da meninas que se tornam gays não querem ser parecidas com suas mães ou são violentadas qdo crianças.
Isso é fato!
Além das palavras profetizadas pelos pais qdo a criança está no ventre ainda.
Pois o diabo é legalista e tudo o que vc profere ele está ouvindo para, se puder, agir.

Deus te abençoe!

disse... [Responder o comentário !]

Paz irmão Marcelo, realmente o homem e mulher dão desculpa de mais a escolher a decisão correta. O pecado tem feito tanta gente de escravo que os próprios olhos dos mesmos estão cegos...o pecado virou costume. Mas é preciso ser um intercessor por estas almas que ainda não se decidiram aceitar a Cristo e tbm pelas almas que estão dentro das igrejas mas não conhecem verdadeiramente o DEUS de Amor. É TEMPO DE DECISÃO, É TEMPO DE ESCOLHER O CAMINHO CERTO. JESUS ESTÁ VOLTANDO.....

Fúlvio Brites

disse... [Responder o comentário !]

A PAZ DO SENHOR.
Esse texto bíblico é sensacional,

Cada um de nós temos uma visão diferente na palavra de Deus, pois sei que a palavra de Deus se renova a cada dia, ótima sua meditação.

Peço a você caro irmão e leia o entendimento que também tive a respeito desse texto bíblico.
http://blogevangelicomaranata.blogspot.com/2010/11/destruicao-de-sodoma-e-o-amor-de-abraao.html

disse... [Responder o comentário !]

Olá Irmão esse é um assunto qeu vem sendo muito comentado e além disso está sendo colocado dentros dos lares de muitas pessoas por meio da TV e sem perceber as pessoas aceitam abrem essa brecha para o inimigo creioq eu as igrejas hoje devem orientar mais a ovelhas em relação a esse assunto pois aparentemente as pessoas aparentam estar bem conformadas com isso, devemos pedir a Deus discernimento para compreenção e aprendizado da Sua palavara vada vez mais.

Siganos aguardo sua visita.


Cadastre-se em nosso feed e receba todas nossas atualizações e promoções em seu e-mail. Em breve promoção com sorteio de prêmios para você, em breve aguardem. É só cadastrar-se por meio desse link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

Conexão Adoremos
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

Conexão Fortaleza
http://www.conexaofortaleza.blogspot.com

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB