TEIMOSIA OU OBEDIÊNCIA

Leitura da palavra: Lucas 6:46-49


Por que vocês me chamam " Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
É como um homem que , ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construida.
Mas aqueles que ouvem a minhas palavras e não as pratica, é como um homem que uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu e a sua destruição foi completa.


Como é difícil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos.
Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão.
A teimosia tem cheiro de insensatez e rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência , luta , trabalho, dedicação e vitória. Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis e sozinhas. Deveriam ouvir mais e obedecer.

Há também aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem sua Palavra e sabem o que seria correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito. Agem como que constrói sua casa na areia, como diz o texto de hoje -  e como será grande sua queda!
O homem só será sábio se temer a Deus e for obediente a sua palavra. Assim, agirá como quem contrói sua casa sobre a rocha e não precisa se preocuparm com a força dos ventos e as tempestades, pois ela não cairá. Quem age assim reconhece sua dependência de Deus e assume seus erros perante o próximo, sem pestanejar.

Não devemos ser teimosos, seja em nosso relacionamento com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a Ele, não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo o que uma vida de obediência e amor pode nos dar - no final, a vida eterna.
Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se tem de conviver com pessoas teimosas, ore por elas, para que compreendam que o melhor caminho a seguir é o de Deus!

Deus abençoe!
Fonte: Pão Diário

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

muito bom o texto,tem tudo a ver com a nossa realidade!!!!

disse... [Responder o comentário !]

Todas as nossas ações tem conseqüências e quem tem um estilo de vida desse irá colher o que plantou.
O HOMEM QUE é corrigido muitas vezes e não muda seu comportamento errado, será derrubado violentamente, de repente, e não haverá recuperação para ele.Pv 29:1 Marcelo um bom dia!!!Olha no final do meu templates tem o endereço. Um bom fim de semana.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB