UMA NOVA HISTÓRIA

Leitura da palavra : Filipenses 3:10-14
Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte, para de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.


Sempre escutamos, conversando com outros irmãos, ou em testemunhos, textos, relatos como Jesus transformou suas vidas. Uma transformação em si não acontece da noite para o dia. Nós quando decidimos fazer uma mudança de casa, pintar, fazer uma modificação, leva algum tempo, trabalhamos muito, nos esforçamos bastante para que no final o resultado fique perfeito não é?
Para Deus, é a mesma situação. Não é da noite para o dia, e não é no tempo que achamos estar disponíveis para essa mudança, mas sim o tempo dEle, nas condições que Ele quiser e do jeito que Ele decidir que seja melhor.


Isso requer sacrifícios. Quais? Bom, acredito que muitos, do contrário não seria o Senhor agindo, pois mediante o sacrifício e entrega que o Senhor molda nosso caráter e nossa vida do jeito que lhe apraz. Deus tem um chamado, uma obra na vida de todos nós que declaramos ser servos, para que Seu nome seja glorificado e mais almas ganhas para Jesus.
Mas e quando juntamos nossa vontade, ou o nosso achar que estamos prontos para trabalhar e não somos observados? Ficamos no banco, esperando oportunidades para pregar, afinal de contas, Deus é comigo, o Espírito Santo que falará através de mim... E aí vamos ficando no banco... nos sentindo injustiçados, desapercebidos, pois afinal de contas, estamos dispostos a trabalhar não é?
Mas e se não é o que Deus quer pra você ainda? Como entender que ainda temos de entender muita coisa, inclusive que ainda não é pela nossa vontade, do nosso braço, do nosso entusiasmo, e sim amados, da vontade de DEUS.

Acredito que algum dos irmãos já se sentiu assim. E é aí que começamos a entender que somente somos barro nas mãos de Deus. Nos colocar a disposição, orar dizendo que estamos prontos para servir, que seja feita a sua vontade e não a nossa, que faça de nossa vida o que melhor lhe couber e etc... Bom, a boa notícia é que Deus realmente escuta nossas orações, e está colocando nossa vida e nosso caminho do jeito que Ele quer, entendeu? ELE e não nós.
Mesmo que pareça que estamos sendo deixados de lado, que ninguém observa o nosso esforço, mesmo que sua vida dentro da Igreja e para Cristo ás vezes pareça sem sentido.

Uma pessoa muito amada me disse algo ontem que foi muito importante:
" O que mais te incomoda, é aonde Deus vai te transformar. Quanto mais você planejar do seu jeito em fazer as coisas, Deus vai te mostrar que não é do seu jeito,e sim do jeito dEle.
Entender que Deus tem uma nova história para nós, pode ser estranho no começo, mas tudo tem um propósito, confie. Nada é coincidência, tudo é providência."

Nesta caminhada, passamos por um  processo chamado " santificação ", em que Deus nos transforma, para que fiquemos mais parecidos com Cristo. Durante esta caminhada, teremos de aceitar á disciplina aplicada pelo Senhor, mesmo que seja dolorosa a repreensão. A vida cristã, a transformação, é um  percurso com muitos obstáculos, mas no final da corrida, vamos ver o que " Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." 1 Corintios 2:9.


Lutas, sempre teremos, muitas vitórias sim, derrotas, são consequencias e fazem parte da vida, mas DESISTIR JAMAIS !

Segue uma letra de música, que inclusive está no louvor de hoje, que representa muito do que Deus me trouxe neste texto .
Deus abençoe !

UMA NOVA HISTÓRIA ( Fernandinho )

Sai de tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu,
Sai da tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar
Será que podes contar,
Será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
O que minhas mão fizeram para ti filho meu
Minha benção será sobre ti.
Uma nova história Deus tem pra mim,
Um novo tempo Deus tem pra mim,
Tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de sua boca: "Te abençoarei!" (bis 2x)

3 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Muitos de nós pensamos que conversão consiste em levantar a mão e dizer que aceita a JESUS, entretanto isso é só o início de uma caminhada que começa quando descobrimos que foi ELE quem nos aceitou rsrs, e é caminhada árdua viu meu irmão? Graça e paz.

disse... [Responder o comentário !]

ESPERAR E CRER NO MOMENTO DE DEUS....ESTE É O GRANDE SEGREDO.
Um abraço...Fica com DEUS.

disse... [Responder o comentário !]

Amém!! Deus fala sempre mesmo quando Ele está calado.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB