O NOVO CAPITÃO


Leitura da Palavra : Efésios 4;17-24
Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.


Conta a história, que havia um velho navio a vapor, pesado e aparentemente impróprio para que se continuasse navegando. Todas as vezes que ia chegando para aportar nas docas, todos sabiam que algo iria acontecer, ou derrubava ou batia em algo.

Porém, certo dia, quando se aproximava mais uma vez de uma doca, todos as pessoas das docas se aproximaram para ver o que o navio iria estragar... Só que desta vez, nada aconteceu. O velho vapor, veio deslizando e aportou tranquilamente, sem bater ou estragar nada.

Alguém que estava na doca gritou: - " O que houve com o velho navio, aconteceu alguma coisa, vocês não destruiram nada desta vez..."
Um dos marujos que estava a bordo do velho vapor gritou: - " É o mesmo velho navio de sempre, mas temos um novo capitão ! "

Assim também é a vida dos cristãos. Muitos de nós viviamos uma vida que aparentemente, não dava mais para continuar, assim como aquele velho navio. Os fracassos e quedas frequentes, prejuízos também, tanto para nós mesmos como para as pessoas ao nosso redor.Parecia que o melhor era desistir de continuar a viver do que continuar estragando as coisas aonde você chegasse.

Assim é a verdade.Muitas pessoas que não conhecem a Jesus Cristo. Enquanto tentamos governar a nossa vida, levar ela por um mar que achamos tranquilo, por mais que nos esforcemos e tenhamos boas intenções, os deslizes e desilusões são inevitáveis.
Porque?  Porque como seres humanos, somos falhos e incapazes de dirigir até mesmo nossa própria vida. Por isso, precisamos entregar a direção de nossa vida a Jesus Cristo, que é o piloto dos pilotos e nos leva em segurança ao porto dos céus.

Ele é capaz de nos transformar, de nos ajudar a vencer nossas fraquezas, medos, vícios e pecados. Com o Senhor, vivemos uma nova vida, transformada , sacudida e recalcada de bençãos. Como cristãos, toda vez que que cometemos algum deslizes, é porque tentamos tomar a direção da nossa vida de Jesus, e o resultado é certo, sempre batemos em algum porto.

Você tem tido frequentes quedas e fracassos na vida espiritual? Pare de tentar dirigir a sua vida por conta própria. Deixe nosso Senhor Jesus Cristo, ser o capitão da sua vida. Com Ele você terá vitória sobre o pecado e garantia de chegar aos céus em segurança.

Jesus não apenas conhece o caminho, Ele é o próprio caminho para a vida !

Deus abençoe !

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB