PRECISA DE FORÇA PRA SE LANÇAR?




Quando as pessoas lutam com sua fé em Deus, não é porque o objeto de sua fé seja insuficiente. É porque tem expectativas irreais de Deus. Esperam que Ele atue de certa maneira ou que responda a oração de tal ou de tal forma - de sua maneira, não da maneira d'Ele -  e quando não o faz, dizem: " Já não tenho  confiança em Deus".
Mas Deus não muda, Ele é o objeto perfeito da fé. A fé em Deus só falha, quando as pessoas tem um entendimento ou expectativas falsas a seu respeito. Se você quiser aumentar sua fé em Deus, terá que aumentar seu entendimento d'Ele como objeto de sua fé. Deu pra entender?? A única maneira de aumentar sua fé é aumentar seu conhecimento de Deus. Romanos 10:17  - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


Bem, você poderia dizer, isto significa que há um limite para nossa fé. Sim, há um limite, mas não é Deus que o fixa, e sim nós. Como objeto de nossa fé, Deus é infinito. O único limite da fé, é nosso conhecimento e entendimento de Deus, os quais aumentam cada vez que lemos a Bíblia, memorizamos um versículo, participamos de um estudo ou meditamos em uma verdade das Escrituras.


Você pode ver o potencial prático e tangível para aumentar sua fé, ao esforçar-se para conhecer mais a Deus através de Sua Palavra? Não há limites! Não podemos crer que exista um só cristão vivo que tenha realizado todo o seu potencial de fé.


Há muitos cristãos que dizem ter muita fé em Deus, mas permanecem sentados de braços cruzados - não fazem nada. A fé sem ação, não é fé, é morta, não tem motivo. Tiago 2:18 - Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
Se não se expressa, não é fé. Para se poder crer em Deus e em Sua Palavra, temos de fazer o que Ele manda, se não o fizermos, na realidade não acreditamos Nele. A fé e a ação são inseparáveis.


Infelizmente, o retrato comum da Igreja de hoje é de um grupo de pessoas com fé, mas sem ação. Estamos agradecidos de que nossos pecados foram perdoados e de que Jesus está preparando um lugar no céu para nós, mas estamos praticamente criando barriga num canto, cheios de temor e derrotados no mundo, esperando a volta de Cristo. Utilizamos a Igreja como um hospital. Reunimo-nos para comparar nossos ferimentos e para nos consolarmos mutuamente. Mas e as obras, mas e os perdidos, mas e aqueles que necessitam de saber da Palavra da Salvação????


Mas a Igreja do novo era assim? Absolutamente não. A Igreja não é um hospital somente, é um posto militar com ordens de atacar as portas do inferno. 
Todos os crentes estão na ativa ( pelo menos deveriam ) chamados para tomar parte no cumprimento da Grande Comissão. Mateus 28:19,20 - Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.


Graças a Deus, a Igreja também tem uma enfermaria onde podemos cuidar dos fracos e feridos; e este ministério é necessário. Mas não existimos unicamente para isso. Nosso verdadeiro propósito é ser agentes de mudanças neste mundo, mantendo-nos firmes, vivendo por fé e realizando algo para Deus. Você pode dizer que crê em Deus e em Sua Palavra, mas se não está envolvido ativamente em Sua obra, na realidade não crê. Afirmação um pouco dura, mas no fundo, é a mais pura verdade, e este é o compromisso deste canal de Deus.


Se você acredita que pode, então pode.
Se você sente que não se atreve - não o fará.
Se quiser ganhar, mas crê antes de tentar que não vai poder, com certeza não conseguirá.
Se acredita que vai perder -  já perdeu. Porque no mundo, sabemos, o sucesso começa com a vontade; tudo depende da sua mentalidade. As batalhas da vida não são sempre ganhas pelo mais forte ou o mais veloz; cedo ou tarde vai ganhar aquele que sabia que iria ganhar.


Eu sabia, que uma hora, Deus me traria um texto, uma postagem que ilustrasse bem o que o vídeo acima quer dizer. Espero que tenham entendido e assimilado, o quanto podemos em Cristo Jesus.
Agora, pra finalizar, 20 tomadas da Palavra de Deus, nos mostrando o quanto podemos na nossa fé no Senhor.


Porque dizer que não posso, quando a Bíblia diz que tudo posso naquele que me fortalece? Filipenses 4:13
Porque padecer necessidades quando sei que Deus há de suprir cada uma de minhas necessidades, segundo a sua riqueza em glória, em Cristo Jesus? Filipenses 4:19
Porque ter medo quando a Bíblia diz que Deus não me deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação? 2 Timóteo 1:7
Porque não ter fé para cumprir meu chamado, sabendo que Deus me deu uma medida de fé? Romanos 12:3
Porque ser fraco, quando a Bíblia diz que o Senhor é a a fortaleza da minha vida e que eu me esforçarei e atuarei porque conheço a Deus? Salmos 27:1 / Deuteronômio 11:32
Porque permitir que satanás tenha supremacia em minha vida, quando Ele, que está em mim, é mais poderoso que ele que está no mundo? 1 João 4:4
Porque aceitar a derrota, quando a Bíblia diz que Deus, sempre me conduzirá em triunfo? 2 Coríntios 2:14
Porque não ter sabedoria, quando Cristo é minha sabedoria de Deus e Deus me dá sabedoria abundante quando a peço? 1 Coríntios 1:30 / Tiago 1:5
Porque ficar deprimido, quando posso recordar o amor, a bondade e a fidelidade de Deus e ter esperança? Lamentações 3:21-23
Porque estar preocupado e ansioso, quando posso lançar toda minha ansiedade sobre Cristo, que cuida de mim? 1 Pedro 5:7 
Porque estar atado, sabendo que há liberdade aonde o Espírito de Deus estiver? Gálatas 5:1
Porque me sentir condenado, quando a Bíblia diz que não estou condenado por estar em Cristo Jesus? Romanos 8:1
Porque sentir-me só, quando Jesus disse que está sempre comigo, e que nunca me abandonará nem me deixará? Mateus 28:20 / Hebreus 13:5
Porque sentir-me maldito ou vítima da má sorte, quando a Bíblia diz que Cristo me redimiu da maldição da lei para que eu possa receber Seu Espírito? Gálatas 3:13,14
Porque estar descontente, quando como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância? Filipenses 4:11
Porque sentir que não tenho valor, quando Cristo se fez pecado para meu benefìcio, para que eu pudesse ser feito justiça de Deus Nele? 2 Coríntios 5:21
Porque ter um complexo de perseguição, sabendo que ninguém pode estar contra mim se Deus está a meu favor? Romanos 8:31
Porque estar confuso, quando Deus é o autor da paz e Ele me dá conhecimento através de seu Espírito que vive em mim? 1 Coríntios 14:33 / 2:12
Porque sentir-me fracassado, quando sou vencedor em tudo por meio de Cristo? Romanos 8:37
Porque permitir que as pressões da vida me molestem quando sou encorajado porque Jesus venceu ao mundo e suas aflições? João 16:33


Tá difícil pra tomar posse dessas promessas? São para você, diretamente do Pai. Creia. Se jogue, se lance de costas, saia do banquinho, pare de criar barriga, entre na linha de frente de batalha, faça parte da infantaria, daqueles que são os primeiros a cair na briga. Deus é conosco !


Deus abençoe !
Fonte: Vitória sobre a escuridão /Neil Anderson

4 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Sou uma guerreira de Cristo, pronta e renovada para a batalha sem me acomodar ou "criar barriga".

Como escutei ontem....vamos malhar o musculo da fé a ação em Cristo.

Obrigada pela palavra de Deus.

disse... [Responder o comentário !]

Que Deus continue te abençoando.
E que você prossiga sendo um mais na divulgação do Seu evangelho.
Fica na paz.

P.S: O banner já está lá.
Obrigada!

disse... [Responder o comentário !]

É verdade Marcelo, as vezes, estamos assentindo mentalmente, sem ter de fato fé. Fé é confiança em Deus, ela é especifica nos seus pedidos a Deus, pedidos dentro da vontade dele, porém, é incapaz de determinar a forma como Deus realizará esses pedidos, e o erro acontece quando condicionamos a forma como Deus deve agir. Na bíblia alguns leprosos foram curados instantaneamente, outros de forma progressiva, Deus não está preso a uma forma. Ele é maravilhosamente criativo na sua forma de agir e interagir conosco. Graça e Paz mano, fico feliz com a tua vida. Abraços.
Atenciosamente, Flávio Barros

disse... [Responder o comentário !]

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ.MUITO BOM.
AMEI ESTE VIDEO .
O RELATO , ACONTECE MUITO , É VERDADE, MAS TEMOS QUE MANTER NOSSOS PÉS FIRMES E SEMPRE SERMOS DEPENDENTES EM TUDO DE JESUS .
ORAR PEDINDO E DEIXAR , CONFIAR QUE ELE AJA EM NOSSAS VIDAS.
PAZ SEJA CONTIGO IRMÃO.
CONTINUE LEVANDO A VERDADE , POIS COMO DISSE JESUS:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB