BENS

Leitura da Palavra: Lucas 17:20-37
Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".Depois disse aos seus discípulos: "Chegará o tempo em que vocês desejarão ver um dos dias do Filho do homem, mas não verão.Dirão a vocês: ‘Lá está ele! ’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los.Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.Mas antes é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração."Assim como foi nos dias de Noé, também será nos dias do Filho do homem.O povo vivia comendo, bebendo, casando-se e sendo dado em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o dilúvio e os destruiu a todos."Aconteceu a mesma coisa nos dias de Ló. O povo estava comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo.Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu e os destruiu a todos."Acontecerá exatamente assim no dia em que o Filho do homem for revelado.Naquele dia, quem estiver no telhado de sua casa, não deve desça para apanhar os seus bens dentro de casa. Semelhantemente, quem estiver no campo, não deve voltar atrás por coisa alguma.Lembrem-se da mulher de Ló!Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.Eu lhes digo: naquela noite duas pessoas estarão numa cama; uma será tirada e a outra deixada.Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra deixada.Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada"."Onde, Senhor? ", perguntaram eles. Ele respondeu: "Onde houver um cadáver, ali se ajuntarão os abutres".

Há uma música que diz: " Eu acordo pra trabalhar, eu durmo pra trabalhar, eu corro pra trabalhar..." ( nunca ouvi falar ), mas não vem ao caso.
Em geral, a vida de quem trabalha ou estuda gira em torno disso, para que se tenha conforto e bens sejam adquiridos, mas há os que nunca estão contentes com o que tem, e trabalham ainda mais para poder comprar seus " sonhos de consumo ".

No texto de hoje, Jesus descreve o que acontecerá quando Ele voltar para o julgamento final, e neste dia não deveremos pensar no que ficar para trás - ou seja, nossa vida terrena. Então, para que acumular tantos bens se nada disso importará quando Jesus voltar ou quando deixarmos esta vida? De que vai adiantar tanto sacrifício e renúncia - do tempo com a família, por exemplo -  se não tivermos um relacionamento com Deus?
Nada poderá nos ajudar, a não ser nossa resposta positiva a Cristo e a salvação conquistada por Ele na cruz.

Examine sua vida, para ver aonde está seu coração - se em Deus ou no acúmulo de bens para seu próprio conforto. Quem teme a Deus trabalha e busca seu aprimoramento, mas a diferença está em suas prioridades - há mais tempo para a familia e para um relacionamento íntimo com o Pai, por meio de oração, estudo da Palavra e convívio com os irmãos.

O texto diz , que quando Jesus voltar, as pessoas estarão vivendo normalmente, como estamos agora, como você agora que está lendo este texto, como antes do dilúvio que destruiu tudo. Se sua vida precisa ser transformada e suas prioridades reorganizadas, não deixe isso para depois, pois não há como saber exatamente quando Jesus voltará. Este tempo que passa, que esperamos, é a oportunidade dada por Deus para que voltemos a Ele e pratiquemos o que diz sua Palavra.

Nosso relacionamento com Deus e nossa resposta ao sacrificio de Jesus vão determinar o que acontecerá conosco quando Cristo voltar. Entregue sua vida a Cristo, priorize seu relacionamento com Deus, contente-se com o que tens e não acumule bens supérfluos.
Mateus 6:21 - Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.


Deus abençoe!
Pão diário

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB