3 - A ARMADURA DE DEUS / A ESPADA DO ESPÍRITO


A Espada do Espirito

O que é a espada do Espírito? “…e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” (Ef. 6:17)

O próprio versículo diz, é a palavra de Deus. O que vem a ser esta “palavra de Deus”? O vocábulo  grego usado aqui para designar “Palavra” é “RHEMA”, que significa “palavra expressa”, ou seja, essa palavra deve ser dita, ser falada. Se não a dissermos, não estaremos usando a espada.
E, chegando-se a ele o tentador, disse:  Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:3-10

Veja este exemplo. Quando Jesus foi tentado no deserto ele sempre respondeu com: “- Está escrito (…)” Ou seja ele conhecia a palavra e a expressava. Devemos agir de maneira semelhante, precisamos conhecer a palavra e expressa-la. Agora, imaginemos um campo de batalha  medieval. Você é um soldado no meio do tumulto e vê que um inimigo vai atacá-lo. O que você faz?

Vimos que o escudo é instrumento de defesa mas, a espada também o pode ser! Quando você ouve uma palavra de maldição, você rebate em voz audível com um versículo! É assim que se usa a espada, voz audível!  Por isso JESUS disse nas 3 vezes – “Está escrito…” 

 Voltemos ao campo de batalha. Você não pode só se defender, tem que atacar também! Repare que nas 2 primeiras vezes da tentação, JESUS usa a espada de forma defensiva mas, na 3º ele usa como ataque. ELE diz: “Vai-te, satanás, porque está escrito……”
Em algum momento de sua vida você disse: “Tá amarrado (ou repreendido) em nome de JESUS!”. Isso é algo que muito crente fala. O problema é que o bendito só se defende !!! 
Vamos estudar essa frase:
Ao dizer essa frase, (agora preste MAIS atenção) ao dizer “repreendo em nome de JESUS”, você crê que no nome de JESUS há poder para repreender uma determinada coisa má. Se você crê que JESUS tem esse poder, então você acabou de usar o Escudo da FÉ. 
Mas, acredito que 95% dos crentes para por ai, vivem na defensiva! Quando você pensa, vê ou ouve algo que vai contra a vontade de DEUS, geralmente usa essa expressão mas, esquece (ou nem sabe como) de atacar! 

Vamos usar um exemplo:Você está tranquilo(a) em casa quando vem um pensamento via Sedex diretamente do cara do subsolo. Pode ser para você fazer algo errado ou mesmo uma fofoca de alguém. Então você se vê diante do inimigo te dando uma espadada. Você então diz: “Repreendo esse pensamento em nome de JESUS!!!!!!” Parabéns! Você usou o Escudo da FÉ. Agora ataque !!!!!! Diga um versículo do porque você está repreendendo aquilo e com que autoridade.

Vamos criar a cena: 
Você está em casa tranquilo.O ataque do inimigo (pensamento):
“- Quem este irmão pensa que é? Ele não pode falar isso de mim ! ” Você identifica o inimigo e se defende:
” – Opa! Isso não é certo!!! Eu repreendo esse pensamento em nome de JESUS!!!” Agora sua vez de atacar! (logo em seguida):
Porque está escrito: Efésios 4:29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem...
Obviamente o diabo ainda insistirá! Lembre-se de outros versículos. Não é só em uma espadada que você  coloca ele pra correr! Lembre-se: Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 

O dicionário diz que  RESISTIR é: durar, subsistir, conservar-se, não ceder, opor-se. Quer dizer que você tem que manter sua posição com força até o inimigo cair, afinal, é uma batalha e você é o (a) guerreiro (a)! Resista até ele fugir!!! Então você começa recitando outros versículos: Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Usando esse mesmo exemplo e mostrando que você pode dizer a essência do versículo,  pode-se dizer:
 Provérbios 6:16-19 - “Tá amarrado esse pensamento em nome de JESUS, porque está escrito que “DEUS abomina o que semeia contendas entre irmãos”Para ter uma idéia visual de uma batalha, veja um trecho do filme Tróia. Repare que vc precisa saber usar muito bem o escudo e a espada (adestramento) assim como as demais partes da armadura (embora eles tenham tirado o capacete). Imagine que é você lutando contra sua fraqueza (pecado).
2 Timóteo 2:15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Deus abençoe!

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Amado irmão em Cristo, esse texto foi muito bom para edificação, gostaria de republicá-lo no meu blog http://escritoralexandre.blogspot.com/

disse... [Responder o comentário !]

Nelsomar Correa, membro da UBE, ASS. DEUS SOBRADINHO-DF, blogger de HTTP://PROPOSTAFINAL.AMAODEDEUS.BLOGSPOT.COM/ E
HTTP://ASDUASTESTEMUNHAS.BLOGSPOT.COM/.
Ninguém pode mais duvidar que estamos vivenciando o TEMPO DO FIM, Jesus disse que quando este temo chegasse, poderíamos perceber pelos sinais, assim como percebemos que com a formação de densas nuvens chegará a chuva, que com a figueira florida logo viria os seus frutos. A SEARA ESTÁ MADURA E O TEMPO DA COLHEITA CHEGOU!
Se no início do cristianismo nos foi recomendado usar a armadura de Deus, hoje, nós soldados de Cristo, mais do que nunca devemos estar unidos para a batalha final, que logo virá. Nos blogs acima está sendo divulgado a concretização das profecias de Apocalipse 10 e 11 - AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11 VIVEM e suas identidades foram reveladas e isto é um dos sinais da Volta de Cristo, pois quando derem o testemunho que devem dar (Apoc 11:7) será então revelada a identidade da Besta, que travará guerra a estes dois homens. Satanás tem feito o possivel para que isso não ocorra.
É certo que temos lutas pessoais diárias a serem vencidas e que devemos estar revestidos com a armadura de Deus, contudo, como corpo de Cristo, devemos também estar revestidos nesta batalha que já se iniciou contra nosso arquiinimigo, que em breve se personificará na Besta escarlate e pelejará contra todo o povo de Deus.
Se hoje achamos que nossos problemas são suficientes para que murmuremos ou nos impacientemos, imagina então quando se travar esta batalha?
SEI QUE MUITOS PODEM ESTAR UM POUCO ASSUSTADOS COM O QUE ESTOU DIZENDO, PORÉM ME CUMPRE PREPARAR O POVO DE DEUS PARA ESTES FATOS.
Se tiver dúvida sobre o que escrevi e se de fato está revestido com a armadura de Deus, pergunte a Ele se estas palavras são verdadeiras ou não e então obterá a resposta.
QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA SEU POVO!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB